segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Jogo

Boa tarde
Este fim de semana o Alcobertas Futebol Clube fez mais um jogo de preparação da equipa sénior de futebol 11. Este jogo foi no domingo e teve inicio às 15:30 e o resultado foi um empate a 2.

O inicio do campeonato está à porta. Vamos apoiar o nosso clube!!

Eleições

Muito bom dia, a segunda etapa desta maratona de eleições já está concluída, e deixo aqui o link para poderem visualizar os resultados detalhados da nossa freguesia e do concelho.

http://tv1.rtp.pt/noticias/eleicoes/legislativas2009/index.php?ano=2009&distrito=140000&concelho=141400&freguesia=141401

Boa semana

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Alllellluia

Bons dias
Parece que é desta que vão ser apagadas do mapa as nódoas que estão nas estradas da Fonte Longa e dos Casais Monizes.
É pena que estas obras sejam feitas à pressa para não perder tantos votos, e ainda tenham o descaramento de colocar cartazes da câmara (fazer campanha com dinheiro da câmara) a vangloriar a rede viária do conselho. Podem colocar esses cartazes nas Arrouquelas, porque nas Alcobertas esses mesmos são uma anedota de mau gosto, é fazer pouco dos que cá estão e que lixam os carros nos buracos e nas curvas escorregadias!
Vão gozar com outros que nós estamos fartos de tanta falta de respeito (incompetência).
Fico triste, por pensar que quem for para o poleiro para Rio Maior, vai fazer o mesmo, vai estar mais três anos e trezentos e trinta dias a assobiar para o ar! Esperamos que não seja assim e que nos dêem um pouco mais de atenção!

Obrigado


Boa Semana

sábado, 19 de setembro de 2009

Tempo de antena

Boa Tarde
Estes dias que antecedem as eleições metem-me um certo nojo, isto porque, quando ligo a televisão, tenho que ver publicidade a partidos e movimentos que nem o mesmo os seus integrantes devem conhecer e que infestam a nossa TV.
Todos sabemos que as eleições se resumem a cerca de cinco ou seis partidos e que os tempos de antena são uma maneira de colocar as pessoas a fazer exercício e a sair de casa nessa altura, sim, porque os verdadeiros tempos de antena chamam-se "Telejornal", "Jornal Nacional", "Jornal da Noite", entre outros. Nestes noticiários, faz-se a verdadeira campanha eleitoral, é uma verdadeira feira de insinuações, esquecimentos e promessas.
Ainda ontem um candidato prometeu que no dia a seguir a ganhar as eleições iria aumentar o ordenado minimo. Todos sabemos que mesmo que ele queira isso não o vai conseguir, por causa de todos os processos burocráticos em que o nosso país anda embrulhado!!

Bom fim de semana

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

AFC

Bom dia.
É já domingo dia 20 de Setembro ás 16:00 que o nosso clube vai fazer a sua apresentação aos sócios e simpatizantes, por isso vamos ao Campo da Ribeira apoiar o Alcobertas que este ano vai de novo participar no campeonato da Inatel.
O jogo vai ser contra a equipa Riomaiorense do União.
Boa sorte e vamos fazer desse jogo uma festa!

Bom fim de semana

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Formula 1

Bom dia
A alguns anos, a quando da inexistência dos sacanas da SportTv não havia domingo que eu não perdesse a transmissão da Formula 1, era emocionante.
Desde o aparecimento da TVCabo, essa emoção ficou só para alguns mais abastados monetariamente, que tinham acesso a esse meio de comunicação.
Entretanto colocou-se tanta regra de protecção, de limitação entre outras, que tirou a emoção toda ao campeonato. Entretanto surgiu a noticia que iria ser criado um campeonato paralelo com as equipas descontentes, o que não acabou por acontecer.
Para o ano, segundo informações da FIA vão estar à partida para a época de 2010 13 equipas com a possibilidade da entrada de mais uma, o que seriam 28 carros a abrir num autódromo. Esta situação pode dar mais algum alento à modalidade, porque o que me levava a ver um grande prémio eram os acidentes (entre outras coisas) e com 28 carros, há mais probabilidades de haver acidentes.
Vamos ver o que vai acontecer, e esperamos que nos dêem uma prenda e nos coloquem uma etapa em Portugal. Vamos assinar a petição para que esta possibilidade seja mais real!
http://www.peticaopublica.com/?pi=PTF1

Boa tarde

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Alcobertas - Rio Maior

Bom dia
Como muitos de vós me pediram para escrever alguma coisa entretanto, aqui vai.
Por estes dias ouvi falar de alcatrão na Estrada entre Alcobertas e Rio Maior e então logo pensei que iriam colocar um formoso tapete de alcatrão antiderrapante nessa via de comunicação que todos utilizamos diariamente e que muitos prejuízos já nos causou!
Como eu sou tão ingénuo!
Hoje a passar na dita estrada deparei-me com uma cratera na mesma, com dois ou três metros de fundo, numa das vias, em que estava o "desgraçado" da máquina e o da pá a dar ao chinelo e cinco ou seis outros (deviam ser a engenheirada da câmara) a olhar para o boneco e a falar ao telemóvel e sem capacete. Se fosse o zé povinho iam lá multa-lo por causa de ter ido cagar sem capacete!
Agora vou ficar a rezar para que aqueles buracos sejam tapados antes das eleições, porque se forem, pode ser que ainda levem alcatrão, não para tapar o precepicio, mas sim para tapar os olhos aos transeuntes. Se não conseguirem fazer isso antes das eleições, talvez esses remendos levem um monte (mais umas lombas) de massa fria de alcatrão em vez de levar uma cobertura completa de alcatrão.

No site da câmara está uma nota com a previsão de melhoramento da estrada da Fonte Longa, que eu pensei que por esta altura já estaria concretizada, visto ser certamente a mais necessitada do concelho e quem sabe do distrito!

Saudações

Boa Semana