Bom dia
Todos os anos o nosso generoso Governo lança um novo PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) que como o nome diz é um Programa de Desenvolvimento.
Estes programas deveriam fomentar o desenvolvimento de determinadas regiões do país, para colmatar as desigualdades que há entre o interior e o litoral, só que ao analisar o programa de 2009 salta à vista o contrário, Lisboa e Porto recebem perto de 40% do bolo total enquanto os restantes 16 Distritos recebem os restantes 60%.
Em relação à nossa terra (concelho de Rio Maior) constata-se que não é necessário desenvolvimento nesta zona, dado que as verbas atribuídas para este concelho foram de 0 (zero) cêntimos, o que nos leva a crer que o nosso querido governo se esqueceu de nós ou então a nossa querida Câmara não se candidatou a nenhum apoio.
Como diz o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, o PIDDAC é virtual, isto é, recebem-se os valores mas ninguém controla se os valores foram bem investidos ou não, sendo que muitos destes valores vão parar a outros fins que não são de todo o desenvolvimento.
Bons investimentos e Bom Natal
Continuando . . .
Há 16 anos
1 comentário:
Como diz o presidente da Câmara Municipal de Viseu e com razão,recebem-se os valores do estado mas ninguém controla se esses valores foram bem investidos ou não, sendo que muitos destes valores vão parar a outros fins. Isto é uma grande verdade, e acontece na maioria das vezs, porque os nossos politicos acabam sempre por desviar algum para os seus bolsos.
Enviar um comentário