sexta-feira, 24 de abril de 2009

Bicicleta roubada

Boa tarde
Como o nosso amigo Dany pediu, aqui fica a foto da Bike que lhe roubaram.
Se alguém a vir, por favor comunique com ele.
Fica aqui o mail dele para lhe escreverem se souberem de alguma coisa - dany_bt@sapo.pt




Boa sorte






11 comentários:

Anónimo disse...

Agradeço imenso a colocação do post.

Ass: Daniel Bento

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

expresso a minha solidariedade ao daniel pela perda da sua bicicleta.
no entanto, aproveito o comentário a este post para expressar a minha admiração porque, depois de muito tempo sem passar os olhos por este blog, vejo que alguém até se lembrou de mim.
no comentário de 16 de abril deixado por "Rantanplan" ao post de 15 de abril com o título de "comentário do sr. hilário sousa", o autor do post expressa a sua saudade :) e pergunta se foi por medo (?)do sr hilário sousa q eu deixei de comentar.
respondo que não. deixei de comentar simplesmente porque o trabalho apertou e deixei de poder tirar alguns minutos ao sono para ler os comentários e posts deste blog como na altura fazia. além disso, de facto percebi que grande parte do teor das discussões aqui apresentadas pouco adiantavam à vida dos bloggers e da freguesia.
em relação ao sr hilário sousa, se for o "moca", como todos o conhecemos, manifesto todo o meu respeito mesmo quando a conversa rondou o insulto. e se o insultei peço desculpa por isso.
aliás, ao passar os olhos pelos textos deste blog, senti necessidade de me inteirar das discussões passadas. e li tudo até dezembro do ano 2008. num post em que se transcrevia o contributo do sr hilário sousa acerca da tradição do serramento da velha, pude verificar como alguém de facto o insultou pessoalmente. e ele defendeu-se e bem.
mas esse facto fez-me pensar no que leva as pessoas a agredirem-se desta forma. e, sobretudo, fez-me recordar a razão pela qual deixei de falar aqui, tendo consciência de que o meu contributo e qualidade dos posts foram deveras reduzidos ou praticamente nulos.
digamos que também quis entrar na brincadeira para ver até onde a coisa ia. e aprendi a lição.
noto nos posts deste blog uma enorme falta de consciência cívica, uma grande falta de sentido critico das coisas, enorme falta de cultura, abuso da liberdade de expressão, pouco ou nenhum respeito pela opinião contrária ou discordante. resumindo, uma enormissima falta de educação.
os autores do blog não têm culpa disso.
mas desagrada-me muito ver isso nas gentes da minha terra, em particular nos mais novos.

se o objectivo é mostrar a todos os internautas a falta de educação das gentes de alcobertas, então parabéns porque estão a conseguir.
ainda há uns poucos mas resistentes e sérios lutadores pelos princípios da boa educação. mas o que transparece para fora, infelizmente, é a força da maioria. e isso não abona nada a favor da nossa terra.

por isso, se as pessoas que tomam estas atitudes são de alcobertas, eu quero ser da benedita.... (por exemplo)

"pena da andorinha"

Anónimo disse...

peço desculpa pela insistência e pela extensão dos posts, mas não posso deixar de alertar para um problema grave que manifesta a tal falta de educação de que falei no post anterior. tem a ver com o nosso português. reparem em alguns exemplos que retirei de posts deste blog:
fomosa (famosa)
estabelicimento (estabelecimento)
propiatário (proprietário)
indegnação (indignação)
lisença (licença)
coidado (cuidado)
averem (haverem)
vossê (você)
falço (falso)
rialidade (realidade)
cumandante (comandante)
ofericia (oferecia)
conserteza (concerteza)
etc...

é triste ver pessoas a darem estes erros enormissimos. e não tem a ver com o dactilografar depressa. a não ser que eu pertença a um acordo ortográfico já muito antigo mesmo.

mas nem tudo é mau, como disse. constato que duas ou três pessoas ainda primam pelo bem escrever e mostram ser pessoas de cultura que até conhecem as tendências da moda e da arte e citam artistas como Jeff Koons, Mattew Ritchie, Raqib Shaw e Salvador Dali. ou então que lembram nomes do pensamento português contemporâneo como Lobo Antunes e o meu estimado e apreciado Agostinho da Silva.
bem hajam por serem pequenas luzes que brilham no meio das trevas da ignorância, da falta de cultura e educação.

de facto, já pensaram como a nossa boa formação pessoal pode ser um grande contributo para a nossa terra?

vejo os posts deste blog e muito se fala em obras e em quem faz, devia fazer ou seria capaz de fazer melhor as ditas obras, explorar o dito café, etc...
fala-se também muito em desporto, lazer e turismo, por exemplo. ainda bem! óptimo!
mas, tirando as lições de história dum dito arqueólogo da câmara de rio maior, um ou outro raro post ou comentário que lembrava esta ou aquela tradição, o que é que se tem falado aqui de cultura?

já pensaram nas pessoas nossas conterrâneas que se destacam na sociedade por serem agentes que geram ou transmitem cultura aos mais variados níveis?

mas enfim... isto são os meus devaneios.
continuem lá a falar de buracos, de catas, agridam e critiquem o presidente da junta, a oposição e mais os que vierem. tudo coisas muito importantes. mas a pergunta que deixo é se a nossa/vossa vida se resume apenas a isso?
triste vida a de quem tem horizontes curtos...
não será isso que falta na alma da gente da nossa terra? alargar horizontes?

se há gente de horizontes curtos em alcobertas, eu quero ser das Caldas da Raínha...

pena da andorinha

Anónimo disse...

GRANDE PENA DA ANDORINHA!!!! :D

"O MOCA" disse...

Caro "Pena da Andorinha"

Finalmente temos notícias suas e logo em grande forma (sem qualquer tom irónico, claro está)

Muito me apraz ter tão ilustre alcobertense de volta a estas lides bloguistas

Nunca foi minha intenção ofender, eventualmente ter-me-ei deixado levar pelo calor da refega, por tal peço-lhe que aceite as minhas sinceras desculpas

Aquilo que escrevia dirigido a si era unicamente porque faz falta nesta terra gente do seu timbre e qualidade mas de cara destapada e peito aberto

E posso garantir que está a falar com o verdadeiro "Moca", caso persistam dúvidas podemos sempre falar, mesmo em privado, de modo a proteger a sua identidade, aqui fica o meu mail

hilariosousa@live.com.pt

Para Alcobertas é essencial que pessoas válidas e positivas, como é o seu caso, não desistam da terrinha que os viu nascer e possam contribuir, mesmo que devagarinho, para uma verdadeira mudança de mentalidades e do modo como os nossos concidadãos usufruem da sua cidadania

Hilário Sousa

Anónimo disse...

obrigado pelas suas palavras Moca...

lanço um desafio aos que gerem o blog.
acredito sinceramente que a educação se faz através do exemplo, sobretudo. isso acontece na familia, na escola, na sociedade em geral. para isso é necessário ter presente o contributo daquelas pessoas ilustres que fizeram alguma coisa numa qualquer área na qual se distinguiram. são pessoas assim que levam o nome das suas origens mais longe, a ter mais impacto. são também essas pessoas que contribuem para a alma e identidade da nossa terra (ou de qualquer outra, mas aqui estamos a falar da nossa), geram entusiasmo nas gerações seguintes e motivam os mais novos a quererem distinguir-se também.
creio que isso falta na nossa terra. passo por terras, pequenas e grandes, e em algumas vejo um busto, uma estátua, um memorial a enaltercer uma pessoa em concreto, um grupo de pessoas ou até os habitantes em geral num determinado momento da história.
a história da nossa terra é antiga.
terá havido alguém que se distinguiu ao longo da história no plano nacional? alguém que se distinguiu no que fez por alcobertas?
algum contributo de relevo do povo de alcobertas num determinado momento da história?
seja num passado mais recente ou mais longinquo, creio que valia a pena recordar esses pilares da nossa história alcobertense. se é que os há.
confesso que o contributo daquele senhor arqueólogo de rio maior, do qual não me lembro o nome, foi importante neste blog para mostrar aos mais novos sobretudo que alcobertas tem história. espero que tenham lido esses contributos.

vou muito pouco à terra infelizmente por motivos de trabalho.
mas gostava que as gentes de alcobertas se distinguissem pela sua alma e identidade, pela sua educação e cultura.
e isso não tem a ver com a quantidade de palavrões que conhecem e conseguem dizer num café...

com gente mal educada e mal formada em alcobertas,
eu quero ser de aljubarrota...

(em homenagem ao nosso mais recente santo, um exemplo da alma portuguesa e da luta por um ideal: Nuno Álvares Pereira ou São Nuno de Santa Maria...)

Pena da Andorinha

Anónimo disse...

Aqui está o verdadeiro perfil dos Alcobertenses, pelo que tem descrito é notório o progresso que tem desenvolvido na sua terra natal assim como o seu contributo para alterar o rumo natural desta terra, visitas regulares investimento local, destes está o inferno cheio, mas pelos comentários não pode negar as suas origens, é mesmo igual aos outros mesmo fora, critica e mais critica, mas acção e desenvolvimento só chama ums nomes e tenta ser um experto, ficamos por aqui.

temos pena; a andorinha é igual

"Eu sou e quero ser de ALCOBERTAS"

Covão Grande disse...

Caro Pena

Se o meu amigo sabe ou conhece algo sobre a história ou personagens de Alcobertas o que é que está á espera de nos presentear com esses relatos

Se tem dicas ou pistas pode ser que outros saibam e assim estará a contribuir para a mudança

Pode ser que assim esta onda de má lingua tome outro rumo e também é uma forma de contribuir para o elevamento cultural das nossas gentes

Um abraço

Anónimo disse...

caríssimo conterrâneo

"Eu sou e quero ser de ALCOBERTAS"

De facto, vou procurando ser esperto e não "experto"; e chamo uns nomes e não "ums" nomes... não sei se percebe o que quero dizer...

e qual é o típico perfil alcobertense? o meu ou o seu?
o de quem propõe aspectos a pensar, mesmo levantando críticas?
ou o de quem usa sempre o mesmo argumento de que os outros só falam mas não fazem nada?
é esta mentalidade que temos visto muito aqui neste blog. quando não conseguem articular mais nenhum argumento surge sempre a conversa de que falam muito bem mas obra feita nada.
porventura o senhor(a) até deve ser alguém muito atento à realidade social e cultural da nossa terra, cujas origens não nego, de facto. mas há uma diferença entre nós. o senhor(a) está aí e eu não?
se você já fez alguma coisa, óptimo. se não fez, então está à espera que aqueles que estão fora venham fazer por vocês?
essa é que é a mentalidade alcobertense mesquinha: os outros que façam! e se forem de fora, ou se estiverem fora melhor ainda. menos trabalho têm os daí. porque os daí gostam de ficar de fora a ver para críticar.
mas afinal quem é que é de fora?
e como é que o meu amigo(a) sabe se eu não fiz já alguma coisa?
talvez já tenha feito, até mesmo de fora...
talvez até faça cá longe mais pela terra do que o(a) senhor(a) por aí?
como é que vai saber isso? se não sabe como é que pode estar a julgar?
tendo feito ou não e seja pouco ou muito, aquilo que se faz faz-se e pronto. sem procurar dar nas vistas ou receber louvores e agradecimentos. é um principio que tenho para mim. e por isso não lhe vou dizer se já fiz ou o que fiz.
chama-se a isso gratuidade. ou será que esta palavra e o valor que ela expressa são muito dificeis de perceber para uma cabeça como a sua? talvez já use um acordo ortográfico que fala ou pensa "axim"... eu não!
e então, afinal, qual é a mentalidade típica alcobertense? não só o meu conterrâneo(a) pense nisso mas todos aqueles que passam por este blog...

"axim temox pena mexmo.
se kem fala e pensa axim é de alcobertas eu kero ser de xantarém..."

pena da andorinha
ou cova da moura (ficam perto uma da outra)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.