segunda-feira, 13 de abril de 2009

Junta

Ora bom dia
Depois de vários comentários em que todos diziam mal da junta e dos seus constituintes, queria saber se não há nada de bom que eles tenham feito.
Eu acho que não se pode ver, só o que foi mal feito ou que não foi feito, porque isso, toda a gente sabe (ou deveria saber). Também foram feitas muitas coisas boas!
Foram arranjados os caminhos dentro dos eucaliptais, foram feitas algumas valetas, foi feito o "cata" e vedado os potes mouros, foi colocada iluminação exterior na zona envolvente à Igreja, foi arranjada a estrada para os Potes Mouros.
Foi limpa uma grande parte dos pinheiros da serra que deveria ser o parque a limpar, foi comprado o autocarro, o tractor e o camião. Foram ampliadas as instalações da junta.
Muita coisa foi feita, umas bem e outras más, mas foram feitas e quem vier depois deste executivo vai servir-se delas para fazer melhor que os que lá estão agora (esperamos nós)
Muitos podem falar mal do Presidente da Junta mas se formos perguntar se conseguem dizer alguém que fosse melhor, muita gente iria gaguejar e não encontrava ninguém para o lugar.
É a falta de liderança e de confiança politica que temos na nossa Freguesia.

Boa semana

19 comentários:

Anónimo disse...

boa tarde,

nao é uma questão de ver as coisas ruim que eles fazem, mas em tantos anos de mandato, podiam ter feito mais, como é o caso de embelezar e arranjar o "Olho de Água", fazer a dita praia fluvial (prometida á anos), para acabar com as guerras entre o "SR.Dono do Olho" e os cachopos que para lá vao tomar banho no Verão,e tornar aquilo num real excilibris da terra, para quem lá vive e para quem visita. arranjar as estradas da Portela de Teira - Fonte longa, que é uma vergonha,uma pessoa breve nao tem aonde passar que é só buracos, eles é que deviam lá bater e partir o carro todo por baixo, para saberem o que é bom. E muito mais há para dizer, mas fico por aqui. Porque todo o que eles tem feito é tudo uma questão de interesse particular, um exemplo disso é foi o CATA.

um abraço,

Lobo Solitário disse...

Olha, olha o Anta a virar o bico ao prego

Andou a morder nas canelas dos gajos, ficou sem a teta do CATA e agora vem de mansinho tentar arranjar uma teta na Junta

Tá bonito tá, também quero uma teta e pode mesmo ter nome, não sou esquisito

Anónimo disse...

Boa tarde
Caros conterraneos, como é da junta que se fala e dos seus problemas ouvi dizer que está para breve o anuncio de uma arrojada candidatura á Presidência da Junta da nossa freguesia visto tratar-se de uma mulher. A candidatura é liderada por Preciosa Feitor, mais conhecida pela esposa do sr Manuel Pinheiro.
Portanto parem lá de chorar e votem na senhora nas eleições pra termos estradas arranjadas como deve ser e tudo mais que por aqui tá a fazer falta.

Um abraço

Anónimo disse...

ja foi aqui concluido um dia que a praia fluvial seria um bom exemplo se a junta soubesse aproveitar o local, coisa que nao tem acontecido, infelizmente, até ao momento. quanto a guerras nao comento, porque parece que essa historia se cose com outras linhas e entao mais vale tar calado.

eu acho que a freguesia podia mt bem rentabilizar certos locais e "monumentos" naturais que tem, como as grutas, mas epa...

...isto ja foi tudo falado aqui, nao adianta tar a repetir.

vao la aos posts de quando este blog foi referido na Prova Oral da Antena 3 e vejam se isto nao foi ja tudo discutido e estas conclusoes tiradas.

é so mais do mesmo.

Anónimo disse...

"SAIDAS SUL E NORTE DE CASAIS MONIZES"

JÁ SE FALA DE OS CASAIS MONIZES PASSAREM PARA A FREGUESIA DE TURQUEL, LÁ MANDA OUTRO DEUS, O POVO ALARGA A ESTRADA A JUNTA E A CÂMARA DE ALCOBAÇA METE ALCATRÃO;

MAS MEUS AMIGOS JÁ FALEI COM O NOSSO PRESIDENTE ELE INFORMOU QUE O ALCATÃO VAI SER POSTO NA SEMANA ANTES DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS, POR ISSO NÃO É NECESSÁRIO MUDAR DE CONCELHO É SÓ PRECISO ESPERAR, NO DIA DAS ELEIÇÕES O SILVINO E O AFONSO ESTÃO AI NOS CASAIS MONIZES, PARA VÓS DEPOSITAREM O VOTO LÁ NA URNA, POR ISSO TENHAM A CERTEZA QUE O CARRO DO PRESIDENTE VAI PISAR UM TAPETE NOVO.

TENHAM CALMA É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO, PARA VÓS VOTARDES NA LISTA PS (POLICIAS SOLTOS)

Anónimo disse...

O anónimo tem toda a razão os sacanas vão arranjar tudo porque tem que vir a Alcobertas pedinchar os votos e não podem estragar nem sujar os carrinhos

PS = Palhaços Sarnentos

Anónimo disse...

Isto é tudo muito bonito, mas todos temos culpa do que se passa.
Fomos "nós" que os lá puzemos anos após anos e o resultado tá à vista.
Ninguem quer saber nada de politica nem querem ter nada a ver com juntas e câmaras e depois vem tudo reclamar que não se faz nada e que tá tudo mal feito.

Anda tudo cego e quando chegar a altura das eleições e se fazer mais ums obritas para tapar os olhos ao pessoal, já toda a gente fica contente e vai lá votar para mais uma debandada de 4 anos.

Cada um tem o que mereçe, e os Alcobertenses têm o que merecem.

Não vejo ninguem a querer fazer a diferença e falam muito é no café. Quando se chega a altura de meter mãos ao trabalho, esqueçem-se de tudo e ficam a assobiar para o lado.

... e depois fazer o que fazem de melhor, que é queixarem-se e dizer que não se faz nada.

É triste mas é a nossa realidade.

Tamos quase nas eleções, querem melhor, façam por isso.
Juntem-se e trabalhem.

Mas é muito mais facil fazer as suas 8 horinhas de trabalho e chegar a casa, jantar e ir para o café, porque tamos muito cansados, e filosofar sobre tudo isto.

Tou farto disto e suor da minha testa por esta terra já correu muito e só voltará a correr quando estas mentalidades da treta, para não dizer merd#, mudarem.

Fico triste, mas temos de lidar com o que temos.

Até qualquer dia,
Bitaites

Coiso disse...

Estou de acordo com o bitaites
É o tal problema da garganta!

Maquinador reaccionário disse...

Boa tarde,
Não tenho qualquer duvida que o PS vai voltar a ganhar tanto na Frequesia, como no Concelho.

Pela questão que ha um sistema muito bem montado de tachos, em que todos nós conhecemos alguem que vive à conta disso.

A outra questão é que tambem não aparece ninguem que faça frente aos actuais putrefactos e aldrabões que estão na frente.

Talvez Alcobertas seria um bom ponto de partida para mostrar que o povo não é partidário nem vai em cantigas, mas sim, por quem trabalha e merece respeito.

Posso estar enganado no que irei dizer por isso espero que corrijam:
Se bem me lembro nas ultimas eleições concorreu o sr. Verginio Martins (pelo PSD), que fez imenso por Teira, que esteve à frente da remodulação da capela de Teira e do largo, e mais algumas coisas, este homem que fez muito por Teira, apenas ganhou por 8 votos em Teira o que é vergonhoso a partir do momento, em que naquele periodo de tempo fez mais por Teira que o Sr. Afonso, tendo perdido por 32 votos nos Casais Monizes esta derrota quase se pode considerar uma vitoria.
Mas este homem que mostrou interesse e trabalho numa aldeia, recebeu os resultados disso que foi apenas uma miserável vitória.

O povo mostrou ser sacana e muito partidário. Por este exemplo que vos acabei de dar é para verem como o povo come da mão que morderam antes.

Por isso acreditem, ou vem uma pessoa fazer concorrencia muito forte à actual conjectura ou Alcobertas infelizmente vai continuar igual.

Em termos de presidentes de freguesia temos de deixar de ser partidários e votar nas pessoas pelo valor e não pelo partido.

Ja agora algumas das promessas do Sr. Afonso são estupidas e outras que têm algum jeito, não as cumpre, e tem demonstrado que não é bom gerente de dinheiro.

Não sou de partido algum, nem estou apoiar alguem, apenas a constatar o que está à vista.

Ja dada a minha opinião, Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

oh anta tas de acordo tas de acordo...mas tb ja te vi aqui dizer mta coisa.

nao que nao concorde com o bitaites, mas a tua garganta deve andar mt inflamada... lol ;)

Alcobertas Girl disse...

Muito bem Anta!

Para fazer uma boa analise do que se fez e faz na nossa Vila, é preciso ver os pontos positivos e negativos. É preciso ver o que foi feito de bom e mau no trabalho do presidente e de toda a sua equipa.

Por um lado acredito que o que fizeram foi de boa fé, e que realmente apenas queriam desenvolver a nossa terra, trazer turistas, gente de fora com algum poder económico. Estou totalmente de acordo.

Mas, (e nestas coisas tem de haver sempre um MAS) por outro lado, esqueceu-se de que a freguesia inclui as 14 (acho eu) aldeias. de Teira aos Casais Monizes.
Esqueceu-se que a freguesia não é só a rua dos potes Mouros. para chegarem até ao CATA é preciso entrar num carro, ou autocarro, ou qualquer meio de transporte e tentar entrar em qualquer uma das entradas na nossa Terra:

Vamos ver as hipóteses:

Hipótese 1: Pela estrada do Casal da Velha - Horrivel, cheia de buracos, escorregadia... Então se escolherem passar pela Fonte Longa arriscam a ficar dentro de alguma cratera, existem várias hipoteses de crateras. não consigo enumera-las...

Hipótese 2: Pela estrada de Teira - até Teira tudo bem, mas assim que subimos para a Portela, esquece... buracos, estrada partida, que mais um inverno e a estrada fica a passar mesmo junto da casa do "Jaquim" Paulino, e claro, escorregadia.

Hipotese 3: Turista que venha de Norte, virá pela EN1, irá ficar deslumbrado pela paisagem da nossa serra, pelo horizonte que com sorte consegue ver o mar e lá longe as Berlengas, mas entretando distraido, caiu numa estrada inacabada, em sucessivos buracos, pelo menos ai não é escorregadia,- Como alguem dizia, tem o alcatrão da serra dos Candeeiros, que no centro da vila é muito usado para tapar buracos.

Hipotese 4: Outra hipotese é pela Gançaria. Habituado a estrada boa, nota-se quando chega a Alcobertas. Logo uma cratera junto à antiga paragem de autocarro do Vale Teira, e nunca mais acaba. E ainda por cima, esta entrada é por uma AVENIDA. Que bela Avenida, com 1/2 duzia de casas e claro a Igreja e o Cemitério... Bem os Lisboetas que compraram aquelas casas, coitados... Não podem sair de casa senão, caem em crateras...
Hipotese 5: se não me engano falta a entrada pela estrada dos Sourões. Já não passo ai à mt tempo mas deve estar para o mesmo.

Hipótese 6:Se por acaso, no caminho até ao CATA, o nosso ex-libris, quererem passar pelas formações prismáticas (quase destruidas pela pedreira) estão em sarilhos... a cratera é de tal ordem que não há hipotese de sair.
Hipótese 7: o turista terá sorte se quiser ir aos Chãos... mas até lá chegar só de helicoptero.

E fico-me pelas hipoteses.

O nosso presidente e equipa esquece-se que são os Alcobertenses que vivem cá. Era bom que pensasse na melhoria da qualidade de vida dos que cá moram porque, isso, de imediato traz gente à nossa terra.

Eu tenho vergonha que conhecidos meus me visitem, é que estragam os carros todos até cá chegarem.

Muito fica ainda por dizer.

Mulheres ao Poder. Gostei da notícia da Preciosa. Espero que seja verdade...

Até breve
Bye

Alcobertas Girl disse...

Olá outra vez

Falam por aqui várias vezes no embelezamento disto, daquilo...

O melhor embelezamento que se pode fazer são os vasos que deviam ter flores por todas as entradas e saidas dos lugares da freguesia...

Mas claro que podemos ir a pé para qualquer lado (ironia da grossa).

Temos em todas as ruas do centro da vila ligados por belos passeios;

É facil ir da igreja até ao café do Saloio ou do Vitor a pé, passar pela nova loja, que confesso tenho vontade de ir ver mas é dificil. Com a cratera à frente da porta e com imensos lugares de estacionamento.

a partir daí se quiser ir ao CATA já estamos com sorte.

Somos a freguesia com uma taxa de natalidade sempre constante, cachopos não acabam por cá, e ainda bem. (alguem tem de pagar as nossas reformas, mas isso é outro assunto) MAS não temos um espaço para as crianças brincarem. nem um jardim para onde os nossos velhotes possam jogar as cartas e ensinar as nossas crianças a jogar à bisca.

Não me quero alongar outra vez.
Até breve. bye

"O Moca" disse...

Caro administrador poderá colocar o meu comentário como Post? Agradecia se tal fosse possível

Após um período sabático de reflexão e ponderação interior senti-me compelido a intervir perante tanto comentário sobre diversas águas turvas da nossa Freguesia de Alcobertas

Como sabem não tenho o hábito de comentar os Posts e comentários apenas pelo puro e simples exercício da palavra pela palavra, mas como nos últimos tempos tenho lido por estas paragens muito sobre assuntos de alguma sensibilidade para a gestão da nossa Freguesia, considero estes temas abordados muito pertinentes daí a minha intervenção no presente momento.

Concordo com todas as vossas criticas e problemas levantados, mas vós como eleitores desta Freguesia tem de fazer chegar os vossos problemas junto de quem de direito e acima de tudo CARA na CARA, não é ficando na sombra, no cochichar de comadres ou conversas de Café que vão querer que os vossos problemas sejam efectivamente ouvidos e levados a sério.

Os Alcobertenses já foram um povo de GARRA, sinceramente não compreendo agora este medo de enfrentar aquele que nos representa. É ele que nos tem de ouvir e resolver os nossos queixumes ou fazer chegar os mesmos a instâncias superiores.

Não imaginam o quanto me sinto só, mas sobretudo triste quando vou para as Assembleias de Freguesia e só lá estou eu ou pouco mais, para debater e questionar a Junta sobre o que de mal se faz nesta terra

Acreditem que é só com a união das nossas vozes que conseguiremos mover o céu e a terra e fazermo-nos ouvir bem alto e bem longe.

Era extremamente importante que todos os que aqui e noutros lados falam e sentem os nossos problemas enquanto moradores desta freguesia, que participassem massivamente nas Assembleias de Freguesia para fazermo-nos ouvir e eles sentirem que estamos presentes e não podem continuar a gozar connosco porque estamos lá para pedir por contas da sua actuação.

Se como insinuam existem acções fraudulentas ou menos claras estejam todos presentes na próxima Assembleia de Freguesia para juntos exigirmos explicações e provas em contrário caso essas insinuações não tenham fundamento, já que este executivo nunca teve oposição digna desse nome e com capacidade para o fazer.

Desculpem vir novamente insistir neste ponto mas é minha firme convicção que deve ser nos locais próprios que os assuntos devem ser tratados e debatidos, sem contudo estar a querer menosprezar este fórum que tem, de certo modo, sido o ponto de encontro das pessoas que desejam uma verdadeira mudança para Alcobertas, mas lembrem-se que não é com pessoas anónimas que podemos dar seriedade a estes debates e troca de pontos de vista.

Um bem-haja para todos os Alcobertenses

Hilário Sousa

Anónimo disse...

Boa Noite,

Este "debate" sobre a política na nossa terra está deveras interessante...
Como tal não me contive de fazer também o meu comentário.
Nas últimas eleições eu já não votei no Sr. Afonso porque achei que estava na hora de mudar, mas fui só eu mais meia dúzia de pessoas a pensar assim. Foi pena...
Eu não consigo entender as pessoas, preferem votar em alguém que no(s) último(s) mandato(s) pouco fez (mas como é do lugar de Alcobertas), do que votar no outro candidato das últimas eleições só porque pertence à terrinha ao lado, que "curiosamente", para quem não sabe, este lugar também pertence à Freguesia de Alcobertas. Este senhor que estou a falar, que já aqui foi referido pelo maquinador reaccionário, já fez muito pela terra dele, pelo menos foi ele que teve a iniciativa, sem ser Presidente de coisa alguma (que eu tenha conhecimento).
Uma vez ouvi uma pessoa da nossa terra dizer que nunca iria votar em alguém que não fosse do lugar de Alcobertas, exelente! Continuem a pensar assim que vão chegar longe...
As pessoas se não mudarem de mentalidade não conseguem evoluir, têm medo de quê? do que o que venha a seguir ainda possa ser pior que este (difícil), então meus senhores estamos em democracia e temos 4 anos para decidir isso e mudar novamente não pudemos é ficar de braços cruzados.
Eu não sei se o outro candidato faria alguma coisa pela nossa freguesia, nem nunca vou saber... mas pelo menos na minha consciência sei que fiz alguma coisa para alterar a situação que estava(está), para não me andar a lamentar agora.
Atenção isto é só a minha opinião porque eu não percebo nada de política, nem tenho simpatia por nenhum partido político, para mim o que vale são as pessoas e os seus feitos e até acho o Sr. Afonso uma boa pessoa, mas isso não faz dele um bom Presidente de Junta.

Até à próxima

A Alcobertense

Mad Dog disse...

Oh "Maquilhador"
és todo muito bem falante e bem pensante mas qual foi o papel desse senhor enquanto oposição?

O que é que ele fez para contrariar a política Afonsina, qual é a sua participação na vida de Alcobertas como opositor?

Ouve as pessoas e leva os seus problemas perante a Junta?

Se calhar também iria ser mais um autoritário e prepotente igual ao que já temos que só o que ele diz e quer é que é bom enquanto as opiniões dos outros é menos de merd#

Já agora esse senhor também é Presidente de alguma coisa, da Associação de Teira, Rosmaninho

Para a nova Junta tem de ser uma pessoa activa, sem medo de enfrentar aqueles que querem o atraso da nossa terra e sem vícios de poder

A mudança está nas mãos dos Alcobertenses tanto para a Junta como para a Câmara é preciso varrer todo o lixo que se tem acumulado ao longo destes longos anos de muitas promessas e pouca realização

Bombastik Man disse...

Oh Mad Dog!!!

Ouvi dizer aos cachopos da escola que esse de vez em quando ainda abre a boca para pedir uma Manilha ou para dizer que há um buraco na estrada ou uma rotunda mal feita, só banalidades!!!

Agora o Leonel dos Casais Monizes é um autêntico verbo de encher, entra mudo e sai calado

Quando não se abstém vota ao lado do executivo e nunca apresenta ideias próprias ou mesmo de outros

Que raio de oposição é esta?

E é este gajo que quer fazer parte de uma lista para as próximas eleições?

Se estamos mal ficamos ainda pior!!!

Huuuuuuummm!!! deve estar a precisar de um Baldio na Serra para abrir uma pedreira

Alcobertas Girl disse...

Um dos problemas que me estou a aperceber, ou se calhar até já sabia, é que parece cada um olha apenas ao seu proprio interesse.

E qualquer pessoa que tenha a coragem de se meter à frente de qualquer associação ou da junta de freguesia é automaticamente cruxificado. Seja ela boa ou não.

Dá a ideia que têm medo de quem vá para o "poder" faça o mesmo o que voces iriam fazer: o bom a fazer só para interesse proprio, apoiantes e familiares, ou seja, os famosos tachos.

Quem tanto critica quem está no poder alguma vez fez algo pela freguesia ou mesmos por qualquer outra associação?

Temos de ser coerentes, toda a gente erra, há que ser humilde e trabalhar em prol do bem estar da nossa terra, corrigir os erros e tentar fazer melhor.

Não podemos falar mal por falar.

Nunca ouviram falar de criticas construtivas?

Deixem de ser destruidores mas sim ajudantes a construir.

bye

Bitaites disse...

É isso mesmo Alcobertas Girl.

Tás a ir ao sitio.
Quem manda essas bocas e esses comentários menos construtivos, tá a pensar no que faria se lá estivesse.

Temos de ser coerentes com as coisas que dizemos.

Se criticamos mas nunca fizemos nada para ajudar a fazer melhor perdemos a razão de todo o nosso poder critico.

Infelizmente há muito disso por aqui.

Até sempre.

Anónimo disse...

Boa Tarde.

caros colegas, não sei se apreceberam da nova pelaca que diz Portela De Teira.


Sim, sim ..é essa mesmo...

reparem, no prencipio da semana apareceu uma tabua dos pedreiros afixada a uma oliveira que dizia Portela, 2 dias depois já estava a devida placa de cimento e azulezos no local. Foi pena ter ficado um bocadinho escondida.

Acho que nós aqui por baixo também deveriamos esperçar as nossas nessecidade desta forma ou mais ou menos. E assim teriamos os nossos problemas resolvidos. porque 2 dias depois os problemas estariam resolvidos.

Já que não há outra solução......


3f!!!