terça-feira, 5 de maio de 2009

GRIPE A

Bom dia
Nesta altura do ano o que se fala na televisão é a Gripe A (H1N1), esta doença tinha o nome de gripe suína, mas a OMS mudou o nome para GRIPE A.
Esta gripe é a gripe que as nossas estradas tem, é a gripe A, de Alcobertas, mas já estão vacinadas!
Todos os anos as nossas estradas recebem a sua vacina por esta altura (na semana antes das tascas) são tapados os buracões e sempre dá para se aguentarem mais um ano (até às próximas tascas).
Mas como a vacina da gripe, esta resolução não é infalível, muitos outros buracos vão aparecer e a estrada continua uma vergonha, tapam-se uns buracos para "visitante ver", e pronto, fica resolvido. Depois admiram-se se tiverem uma gripe valente mesmo depois de terem tomado a vacina!
Deviam haver tascas todos os meses, pelo menos assim os buracos tinham um período de vida muito mais curto. A estrada desde o Casal da Velha até à cabine da luz tem tanto buraco que se a coisa continuar assim, brevemente só de 4x4 se consegue lá passar!
Tenho pena que os senhores que mandam na câmara não tenham que passar pelas Alcobertas para ir para Lisboa, porque se fosse esse o caso, as nossas estradas estavam muito mais arranjadas.

Boa semana

4 comentários:

Anónimo disse...

TASQUINHAS em ALCOBERTAS

"GRIPE A"

PROGRAMA

Estamos a aguardar

O Sovela disse...

Olha mudaram o nome de Gripe Suina para Gripe A, porque será?

Será que os políticos já tinham o nome registado na Sociedade de Autores e não queriam confusões entre a sua Gripe e a que ataca o Zé povinho?

Já agora, a Gripe em Alcobertas podia passar a chamar-se Afonsina e o que nos faz mais falta por aqui são mesmo uns buracos sem período, isso é que era, tipo funil de cabelo, tão a ver!!

O Sovela disse...

Ouvi dizer que foram encomendados diversos varões para colocar na tenda quando ela for para o CATA

Pelos vistos a Kikas vai abrir uma sucursal lá numa campanha para aumentar a produção de cachopos e assim a escola poder ir até a nono ano

Anónimo disse...

Dia 26 de Outubro de 2009

Hospital Curry Cabral

1.ª Morte por Gripe A

Em Portugal

A primeira morte provocada pela gripe A ocorreu hoje, sábado, no hospital Curry Cabral, em Lisboa.

A Lusa avançou que se trata do candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Ourém, Diogo Castelino Alvim, o homem que morreu hoje no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde estava internado após ter contraído gripe A (H1N1).

Segundo a Direcção Clínica do Curry Cabral, que não quis identificar o doente, Castelino Alvim morreu devido a "pneumonia pelo vírus H1N1, com falência multiorgânica". Diogo Castelino Alvim morreu às 13h00.

O hospital esclarece ainda que "o doente estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos desde o dia 25 de Agosto, com um quadro de pneumonia viral, com insuficiência respiratória grave e falência multiorgânica".

O director da Unidade de Cuidados Intensivos do Curry Cabral, Luís Mourão, disse que a vítima, de 49 anos, não tinha nenhum outro problema de saúde.

"Este tipo de gripe - e não é só esta, também acontece com a gripe sazonal - pode dar quadros de pneumonias virais que podem ser muito graves", afirmou Luís Mourão.

Diogo Alvim terá sido "contaminado na comunidade" quando se encontrava de férias numa região balnear, precisou o clínico.

A outra doente internada no hospital, uma mulher de 32 anos que está no Curry Cabral desde 18 de Agosto, "registou uma franca melhoria", e deixou de ter ventilação assistida, acrescentou Conceição Loureiro.


Diogo Castelino Alvim, advogado, nasceu a 17 de Julho de 1960 em Lisboa.

Recorde-se que na passada quarta-feira tinha já ocorrido uma morte associada ao vírus H1N1. Mas esta primeira vítima não veio a falecer por efeitos directos da gripe A, mas sim devido a uma falência de orgãos ligada a complicações clínicas anteriores.

..............................

Este vírus assim como outros não são visiveis temos de tomar as indicações preventivas.

...............................