quinta-feira, 7 de maio de 2009

Passeios

Bom dia

Muito se tem falado em passeios nas Alcobertas.
Ora muito bem, se por obra do acaso, algum dos nossos governantes se dignar a iniciar uma obra de tal envergadura, como é a construção de passeios nas nossas estradas, gostaria de lhe aconselhar uma coisa.
Vamos falar de calçada.
Todos já vimos os magníficos desenhos que se conseguem fazer na calçada! Quem é que não foi já à praia à Nazaré e deixou o carro no "cu de judas" por causa de não haver estacionamento e passeou à beira mar naquela calçada junto à areia. É bonito sim senhor.
Então agora imaginem isso nas Alcobertas mas sem mar. Também deveria ficar engraçado, mas iria surgir um problema. Na nossa terra há muitos abatimentos de terra, rebentamentos de canos etc...
Isso implica um grande esforço de manutenção e um grande perigo para os peões, não falando nos carrinhos de bebé que iam andar em cima de um autentico vibrador.
Porque não fazer esses passeios (se forem feitos) em cimento, é mais bararto, mais resistente, de mas fácil reparação e se ficar feio, pede-se aos alunos da nova escola para pinta-los num trabalho escolar. Assim, pode ficar feio, mas já se pode ter orgulho em alguma coisa feita pelas nossas crianças.

Bom fim de semana e boas tasquinhas

15 comentários:

Ricardo Martins - Teira disse...

Trata-se de um trabalho dispendioso mas nobre que não dúvido que a nossa bela terra merece.

Fica o desafio ao Fernando Afonso ou a quem venha a seguir.

Anónimo disse...

"PASSEIOS"

O QUE NÃO FALTAM SÃO PASSEIOS

NÃO SÃO É PARA TODOS

DEVIAS DE SER MOSCA E IRES AOS PASSEIOS TINHAS MUITO PARA CONTAR

MAS O SENHOR ALCOBERTENSE APENAS QUER UM PASSEIO PARA PASSEAR EM CIMENTO

ESSES PASSEIOS NÃO DÃO VOTOS

VAI É PASSEAR LÁ PRÁ NAZARÉ

CONVIDA O AFONSO QUE ELE PAGA A DESPEZA, ATÉ PODE SER MARISCO.

vamos todos passear até às tasquinhas sem sabermos o dia da inauguração

não hà dinheiro para publicidade

AFLONSO

Anónimo disse...

OUVI DIZER QUE O GINODESPORTIVO IA SER CONSTRUIDO ANTES DAS ELEIÇÕES MAS PARA QUE SERVE UM GINODESPORTIVO SEM BANCADAS?
MAIS UMA CASA PARA ESTAR FECHADA AOS RATOS COMO O CATA.
O Alcobertas Futebol clube futsal nunca poderá organizar nem realizar nenhum campeonato neste ginodesportivo porque na federação o ginodesportivo tem de ter no minimo uma bancada,e ñ é só o futsal, as danças de salão como já estão federadas poderiam também pedir a realização de um campeonato aqui nas Alcobertas mas um ginodesportivo sem qualquer bancada nenhum destes dois grupos poderá realizar o quer que seja, teem de ir sempre realizar as provas a Rio Maior.
E é assim que se gasta o dinheiro na nossa terra e os jovens continuam a ter de ir para Rio Maior porque esta terra é só fogo de vista não tem nada para os prender cá.
TENHO PENA

O Sovela disse...

Ora sim senhor um assunto como deve de ser

Antigamente os passeios nem eram precisos porque praticamente não havia trânsito, mas agora é uma porra para um gajo andar pela terreola, ou não tem passeio ou tem uma valeta e nós temos de andar pela estrada

Mas os que deviam de dar o exemplo são sempre os piores. Quando foi a obra da casinhota que se chama páteo da aldeia não teria sido bom recuar a frente da casa?

Mas em vez de dar espaço para um passeio, não senhores, tiveram de a fazer em cima da estrada. Aqui está um bom exemplo do que não deve ser feito e logo numa obra de alguém que gere a nossa freguesia, que devia dar o exemplo

enfim

Anónimo disse...

Estamos muito concentrados só na nossa terra, mas vamos até Cidade de Rio Maior ver o que lá se passa...já agora, aproveitam e viajam pelo site: http://riomaiordirect.blogs.sapo.pt

Alcobertas Girl disse...

Então?
o rescaldo das nossas Tascas?

Para mim foi melhor do que estava à espera.

Até houve uma genteca mesmo sem actividades.

Bye

ILUMINATI disse...

Credo, este Blog anda tão parado como o próprio Concelho.

Nem uma palavrinha sobre as Tasquinhas de Alcobertas ou a construção da Escola que, graças a termos eleições á porta, já se vê a crescer.

Afinal de contas nem tudo é mau em Alcobertas e mais não se faz nesta nossa santa terrinha, porque a Câmara gasta todos os seus recursos na cidade de Rio Maior, o meio rural só conta na altura de pedinchar votos.

Ao que parece, o Fernando não se vai recandidatar, o que é muito mau para Alcobertas.

Em muitos anos nunca se teve um presidente com tanta vontade de realizar e com projectos concretos para o desenvolvimento da nossa freguesia.

Infelizmente pouco conseguiu levar avante, muito por culpa de não ter uma equipa de trabalho com capacidade e vontade de ajuda-lo na concretização das suas ideias e sonhos.

Da comunidade pode-se dizer o mesmo, exceptuando o Moca, todos os restantes gostam muito de "morder" nas costas em vez de serem participativos de uma forma activa na construção de uma Alcobertas virada para o futuro.

Espero que o meu amigo Fernando se apresente a votos, pois o panorama é muito negro, "muita parra e pouca uva" deixem, e, sobretudo, ajudem o homem a concretizar as suas ideias para Alcobertas.

Para o bem de Alcobertas somos todos necessários, só assim podemos combater o esvaziamento e envelhecimento da nossa bela freguesia.

Caros concidadãos reflictam e acima de tudo participem e actuem de forma efectiva ajudem a realizar alcobertas

Um bem haja a todos os Alcobertenses sem excepção

Bombastik Man disse...

Será que o Anta foi de férias?

Emigrou prá França, prá Suiça ou Pró México e apanhou a gripe suína?

Então homem está retido em algum lugar de quarentena?

Porra, a gente já sente falta da má-lingua

Oh Gaijas da minha terra também sinto a vossa falta, apareçam e botem a boca no trombone

Anónimo disse...

Boa tarde....

Na semana anterior ao início das tasquinhas a CM Rio Maior lembrou-se de mandar tapar os buracos das estradas de algumas aldeias da Vila. Meramente só para a fotografia!!!! Há tanto que reclamamos alcatrão que é pura coincidência ser neste período...
Só assim é que conseguimos alguma coisita... Contudo não foi suficiente, o alcatrão parou em Berbines e mesmo assim ficaram uns buraquitos pelo meio.

A Fonte Longa mais uma vez foi esquecida, " morreu na Praia" o alcatrão teve tão perto... Sr. Presidente ou mesmo O Sr. Luis Morais habitante desta aldeia e pertence à junta como é que me explicam isto???? Pois é havia festa noutra vila do concelho e o alcatrão era preciso também lá ( explicação dada por elementos da Junta)...

Isto é explicação para alguém!!!! Para mim não é de certeza....

"Grutas"

Anónimo disse...

Bem, não fica bem eu dizer aqui ah e tal o Luís Morais deveria ter vergonha .." é da Fonte Longa e a estrada está uma miséria, ali em fente ao Alfredo Neves está miserável.
Mas não. Vou ser diplomático: LUÍS, tu que moras na Fonte Longa, que estás na Junta, que podes fazer pela Fonte Longa?

Anónimo disse...

Bom tarde....

Atenção que o meu comentário não é a diz mal das pessoas mencionadas no comentário anterior.....

Apenas estou a demonstrar o meu descontentamento por mais uma vez a Fonte Longa foi esquecida seja pela CM rio Maior ou pela Junta. Cabe a junta e nomeadamente o Sr. Luis representar a terra e demonstrar a nossa revolta.
Aproveitem até Outubro para remediar as coisas dado que durante 4 anos passados muito pouco foi feito.

É revoltante....

"Grutas"

AGUIA ATENTA disse...

Boa tarde
queria só deixar aqui algumas questões.
a fonte longa vem no mapa?
onde e que isso fica?
pertence a freguesia de alcobertas?
pertence ao concelho de rio maior?
parece que ninguém sabe,porque as pessoas se calam.
provavelmente ate vai haver alcatrão mais perto das eleições, ou no próprio dia para que o povo quando for para ir votar veja; costuma ser assim mas está na altura de abrir-mos os olhos.
se não se lembram das pessoas durante 4 anos,porque é que nos devemos lembrar deles no dia das eleições?

já agora vale a pena pensar nisto!!

Anónimo disse...

Boa tarde....

A falta de alcatrão é visivel.... Temos as nossas estradas num estado lamentável nomeadamente na Fonte Longa... E depois vimos situações em que andam alcatroar a costa toda entre a Gançaria, Carvalhais, Cidral e Rio Maior... Será mais importante arranjar estradas secundárias que apenas passam tractores e motas, do que estradas principais... Há que definir as nossas prioridades e necessidades....

As nossas necessidades não se baseiam apenas em alcatrão há tanto mais a fazer....

"GRUTAS"

Anónimo disse...

Estar em cargos politicos é muito duro.
Ora vejam bem.
se o Luis mora na Fonte Longa e a estrada está má, é porque não faz nada pela terra dele, se fizesse com que a estrada ficasse boa, era porque era porque só arranjava a estrada que mais lhe convinha!! Por Amor de deus!!!!

Pensemos todos muito antes de criticar. As eleições estão á porta, se dar bitaites, também podem candidatar-se e fazer melhor como acham que podem!

Coiso disse...

Tem razão, todos falam mas acção, nada!