segunda-feira, 23 de março de 2009

Moda

Bom dia
Será que andamos na moda? Será que sim, será que não, quem sabe?
Muito bem, todos os anos temos os famosos desfiles de moda, em todas a famosas capitais da moda, como Paris e Nova York. Será que alguém se guia por esses desfiles "maravilhosos" para orientar a maneira como se apresenta em público?
Se fosse por mim, nem que me pagassem iria vestir muitas daquelas barbaridades que aparecem nesses desfiles, mas não nego que algumas dessas criações iriam fazer furor, principalmente aquelas que requerem a pouca utilização de tecido.
Imaginem que alguém aparece por ai praticamente nua, claro que toda a gente iria gozar (e tirar fotos) e evidentemente se essa pessoa dissesse que era um fato de um(a) estilista muito conhecida, toda a gente iria dizer que era muito bonito e de muito bom gosto. Claro que não, isso não ia acontecer.
Por isso, esses desfiles são só para as pessoas ricas verem e pastarem os olhos nas magnificas manequins semi-nuas e para os senhores da moda embolsarem mais uns trocos à custa deste carnaval permanente.
Muitos destes fatos se aparecessem nos carnavais que por ai se realizam, iriam ser um carnaval à parte, uma comédia muito maior.
Se virem alguem com umas calças sem cu, não se escandalizem que está na moda, estou a brincar!!!

Boa semana

23 comentários:

Anónimo disse...

qual é o interese disto ?

enfim...

Anónimo disse...

O gajo tá é parvo

Já vistes bem as gajas boas que a gente vê nos desfiles

Tou lá interessado nos vestidos, quanto mais despidas melhor

Tens de ir a S. Sebastião lá no ano passado foi um gajedo de se tirar o chapeu

Deviamos ter cá disso na nossa terrinha, era mais uma atracção turistica, a juntar ao TT podiamos fundar uma secção nos Moto-Ratos para as Moto-Ratas, até os escuteiros iam querer vir para Moto-Ratos

Fuiii

Anónimo disse...

Nada a ver com o tema... Mas...
Pareçe que ouve uma fiscalização na nossa freguesia pela parte da ASAE.
Não sabiam?! Pois foi!! E vem voces praqui falar de moda.. Antas!! Sabem o que é isso por acaso?
Bom, mas os gajos ou eram cegos, ou não tinham faro ou até mesmo nenhum dos 5 sentidos a funcionar..
É que o unico estabelecimento fechado por "segurança" LOL.. foi o unico café ainda existente no espectacular lugar de Teira!! (perto da capela)
Podia ter o seu defeito não sei o motivo... mas comparado por ex. com o café da D.Filomena na Portela de Teira cheirava bem!!!Aí até em dias de sorte se tiram ratos mortos agarrados pelo rabo p'la porta fora e varre-se o café ás 9h da manha quando já tem gente lá dentro.. pra não falar no espetacular asseio do resto do estaminé.. Coisas da idade dos donos que pronto.. eu até tolero.. (pq tb não vou lá)..
Ou então será que nao passaram pelo nao menos bem organizado mini-mercado do Saloio.. onde se pode comprar bacalhau com sacas de ração pra animais ao lado, em cima é o que se quiser.. entre outras combinações higienicas e sanitarias de se lhe tirar o chapeu..
E mais.. andaram a perguntar se o Bar Casa de Avós nos Casais Monizes não era "casa de meninas".. Será que é? Não sei?
Mas se houvesse mais gente com a minha ideia e vontade estas rusgas acabavam mal.. pois um gajo de cara tapada à hora que eles por cá andaram bem que os podia tozar..
Cumprimentos e falem de assuntos que intressem.. agora de moda.. Dasss

Anónimo disse...

Boas
já ouvis-te falar em arte???
possivelmente não, já que a tua ignorancia te impossibilita de transcender para além da freguesia de Alcobertas.
Os desfiles são obras de arte, aqueles trapos como lhe chamas, são obras de arte, que muitas vezes têm objectivos desde a estética a mensagens.
99,9% dos vestidos que ves num desfile, nunca mais serão usados.
A partir desta arte, se decidem tendencias estéticas para as novas colecções.
Como um pintor da mesma época de Cargaleiro (jovem) dizia: " Para saber quais as cores mais correctas a usar nos meus quadros, me sento na esplanada do café e observo as cores dos vestidos das mulheres".
E ja agora dou um conselho: senta-te por aí nas tabernas, observa e ouve a tua freguesia, e talvez tragas assuntos mais uteis e mais relacionados com a freguesia de Alcobertas.

Assim ja dada a minha opinião, me despeço e cumprimentos a todos.

Coiso disse...

Olá maquinador
Se esses desfiles são arte e definem as tendências, porque é que em vez de se fazerem aquelas aberrações, não se fazem logo as tendências?
Quer dizer que as fontes para as próximas tendências são estas?

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,19009494-FMM,00.jpg

Anónimo disse...

Boa tarde,
Em termos de arte mais recente ja ouviste falar em nomes como Jeff Koons, Matthew Ritchie e Raqib Shaw, possivelmente não...
Se conhecesses e tivesses lido com atenção o post irias te aperceber que essas duas fotos são o pior exemplo...
Verificavas que o estilista se inspirou na pop art e na art now, e que foi buscar elementos pictóricos famosos para a criação das suas obras.

Deixo aqui alguns links para compreenderes onde quero chegar:
Raqib Shaw:
http://www.arts.ac.uk/alumni/images/ebulletin/mar04/RS%2044%20Gdn%20of%20Earth%20Del%20VI.jpg
Jeff Koons:
http://art.newcity.com/wp-content/uploads/2008/08/8b949elvis_cmyk.jpg
Matthew Ritchie:
http://www.robkphoto.com/content/4-installation/4-Ritchie2.jpg

O mais importante de tudo é que até Salvador Dalli ja tinha usado por exemplo o tema da lagosta.
Link: http://2.bp.blogspot.com/_zfycQnCrSoA/Rt-Jm2vtVqI/AAAAAAAAAKw/ofimBDczYQY/s400/2125658_surreal-telefone.gif

Isto mostra em termos de arte que a arte é intemporal e que os mesmos elementos poderão ser usados e re-usados sem nunca haver um esgotamento da criatividade.
Para ti: este comentário so demonstra desconhecimento da area .

Como disse no meu 1º comentário: "...aqueles trapos como lhe chamas, são obras de arte, que muitas vezes têm objectivos desde a estética a mensagens."

Assim ja dada a minha opinião, me despeço e cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

LOL!


muito boa imagem para argumento, Anta! a serio!

vamos andar todos assim vestidos! é arte pa!

Coiso disse...

Boas Maquinador, até estou de acordo contigo, acerca dessas imagens que colocas-te. mas não me estava a referir a pinturas ou fotografia!
Esta semana vi um desfile que uma manequim trazia um telefone na cabeça em vez de um chapéu.
E há pessoal que paga para ver isso sem ser no Carnaval!
;)
Bom fim de semana

Anónimo disse...

Olha, olha

Este devia-se chamar Maquinador Cor de Rosa ou Maquinador Castelo Branco, lool

Também temos cá por baixo florzinhas de cheiro ou emigraram dos Casais Monizes, lool

com a primavera chegaram as andúvias, lool

Arte são as gajas e quanto menos da tua arte em cima melhor

Maquinador reaccionário disse...

Boa noite,
eu sei que até tens a tua razão mas como os desfiles muitas vezes são muito mais na vertente artistica, não se pensa ou nem tão pouco se vão vender essas peças para alguem vestir.
Os exemplos que te dei era so para veres onde possivelmente o estilista se tinha inspirado para conceber tais obras.
Às vezes tambem os artistas têm necessidade de conceber peças diferentes para chamarem atenção para eles.
Falas-te que havia pessoas que pagavam para assistir, é assim tens desfiles abertos, e dps tens aqueles desfiles que são mais para vips que é por convite, se não for convite, vais acabar por pagar porque têm jantar ou é para benificiência.(lol)

E agora resposta para o Lobo Solitário:
-Nunca tinha ouvido falar de homosexualidades para os lados dos Casais Monizes pelo que parece andas bem informado e bem mais interessado no assunto.
E agora andares a tentar arranjar adjectivos infantis em vez de tentares compreender alguma coisa, é mau, talvez seja por isso que te auto intitulas de solitário.

Assim ja dada a minha opinião, me despeço e cumprimentos a todos.

Coiso disse...

Cumprimentos

Lobo Solitário disse...

Maquinador/a Reacionário/a

É novo por estas Bandas? se calhar é um desses gajos de fora que vieram para aqui passar fins de semana ou então anda muito de cabeça no ar porque o assunto foi aqui trazido. Aqui fica o que foi escrito:

Quinta-feira, 9 de Outubro de 2008

Homossexuais

Boa Noite

Pois é! No blog dos Casais Monizes dizia-se que por lá há um homossexual que queria assumir-se.

Sendo esta história produto da imaginação, ou não, é algo que pelo país fora se tem tornado um tema de discussão em voga. Agora vai ser votada no Parlamento uma lei que se for aprovada, dá o direito/possibilidade de duas pessoas do mesmo sexo casarem e serem como uma família normal.

Quando se fala de homossexualidade, vem logo à ideia os gays, vulgo paneleiros, mas este nome também se aplica ao sexo feminino. Quem é que imagina um destes casais a adoptar uma criança? Se, e sublinho o se, esta lei for aprovada e se puder fazer a adopção de crianças, não será um pouco anti-natura, uma criança viver sem mãe ou sem pai, como acontece em Espanha?

Acho bem que as pessoas possam escolher a sua orientação sexual, só não acho bem que levem seres "inocentes" com eles, de resto, como diz o povo "São maiores e vacinados, Orienten-se"

No reino animal, afinal também todos nós o somos, não se vêem este tipo de actuações e a natureza não costuma falhar.

Boa Noite

Publicada por Anta em 20:36

É claro que gajo que é gajo tem de tar informado onde param os "coisas" para não corremos perigo de alguma tentativa de assédio por parte das bichezas.

Se calhar toquei na sensibilidade do personagem, Hummmmmm serás antes Maquilhador??

Já agora devias de mudar de sobrenome porque os reacionários não gostam nem de arte ou de desfiles de moda a não ser que as gajas venham todas tapadas para não ser um atentado ao pudor

Hummmmm na volta não sabes é o que significa a palavra reacionário

Porta-te bem e juizinho na cabeça e deixa-te de mariquices

Maquinador reaccionário disse...

Boa noite,
Entrei aqui sem qualquer apresentação, aí fica algo sobre mim:

Por sistemas e maquinações me oponho à liberdade de expressão quando se prova que esta se encontra errada.
Politicamente, em termos teóricos sou de esquerda, mas em termos práticos assumo uma posição de centro ( bilateral).
Com sentimentos pessoais de anarquia social, vejo-me obrigado a reagir de forma conservadora, para poder seguir as "boas" regras sociais.
Habitante de Alcobertas e de mim mais não digo, já que por este blog é normal se esconder a identidade.

P.S. Todos somos reaccionários devido à condição humana e social de liberdade. Nós oprimimos alguma ou toda a liberdade que podemos ter, isto é, até com a nossa existência somos reaccionários.

Assim ja dada esta informação, me despeço e cumprimentos a todos.

Covão Grande disse...

Ora aqui temos uma boa cobaia para integrar um estudo psico-sociológico pelo grande Psiquiatra Lobo Antunes

Ou então anda a ler muito Agostinho da Silva

Anónimo disse...

boa tarde, Sr.anónimo, relativamente á Fiscalização da ASAE na nossa freguesia (e não só pq tb andaram em Rio Maior), e se é assim tão bem informado, deve saber que percorreram a maior parte dos estabelecimentos da freguesia incluindo os que está a citar, e fecharam o de Teira devido a este estar em obras. Relativamente a frequentar os estabelecimentos em questão, não vai pq não quer!e em questão de higiene é um pouco discutivel, pq talvez esteja a falar assim e em casa faço ideia! e além disso deve ser um ser muito esperto, devido á forma como diz: "Mas se houvesse mais gente com a minha ideia e vontade estas rusgas acabavam mal.. pois um gajo de cara tapada à hora que eles por cá andaram bem que os podia tozar.." se todos tivessem esta ideia já viu ao que chegavamos, o bom senso fica bem em todo lado. talvez tb fale assim, devido a ter dor de cotovelo do que eles tem conseguido ter, o que voçê provavélmente não tem.

cumprimentos,

Lobo Solitário disse...

Olha este deve ser dono de uma das barracas que não foram fechadas, LOOl

Anónimo disse...

Anonimo responde a anonimo..
Só podes ter escapado á rusga e teres um estaminé aberto que passou nos rigorosos testes da ASAE.. concordo como o Lobo..

Anónimo disse...

estão muito enganados, LOL.

Anónimo disse...

em relação há ASAE, o sol quando nasce, nasce para todos, deixem de ser egoistas, pq o mal que que querem para os outros, pode lhe cair em casa. em relação aos estaminés referenciados trabalham pela honestidade. tendo em conta, que um serve refeiçoes ás 6ªFeiras, ás escondidas. dono esse que anda sempre a morder nos outros. devia era ter vergonha na cara e estar bem caladinho porque para conseguir alguns clientes tem de ter empregadas e a sedução da sua esposa. (que passa a vida á janela).

FUI!!!!

Anónimo disse...

Bom dia,

Estou a ver a grande confusão que ai vai devido a ASAE...
Eu como cliente assiduo da Filomena bar, acho que estão a pintar as coisas de uma maneira muito rude.
Acho que se deve dar o devido mérito a quem o têm, porque não é qualquer pessoa que vaem do nada e consegue manter um estabelicimento a funcionar há 50 ANOS. Sem ajudas dos pais ou finaciamentos loucos como os do cata.
Em relação ás questões de limpeza até que nem está muito mal,tendo em atenção os anos de existêcia e não acho que seja muito grave ela efectuar as limpezas ás 9h da manhã. porque á estabelicimentos com muita mais fama e que também efectuam as limpezas num fim fe terem clientes.(a casa das bifanas, gato preto, etc....
E já agora que são afavor de tanta limpeza não se isqueção de verificar as limpezas de outros estabelicimentos mais recentes com um ano, 10 anos etc...´
Quato ao dejeto roidor é sinal que o plano de desratização está a funcionar,



Há não se esqueção que para beber um bom cafézinho tem que passar pela "Filomena bar"




3F!!

Anónimo disse...

Em relação ao estabelicimento do Sr Saloio até que me parece que não esta muito mal organizado.
É tudo uma questão de bom senso. O que eu acho é que anda pôr ai muita boca de mal dizer, mas se acham que estão assim tam mal servidos invistam em coias novas que é para agente poder comparar depois as coisas..




3F!!

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Falam, falam mal das coisas que tem na freguesia, mas andam sempre enfiados nas lojas dos chineses,lides,intermache etc. então ai a limpeza e arrumação não contam.

Se eu fosse mencionar algumas coisas que já verifiquei, até ficam a bater mal....

um abraço.

Belas

Anónimo disse...

Peço desculpa...Na minha intervençõa do dia 13-04-09 não foi muito explisito, mas eu passo a explicar.

Eu era cliente do Café "o ateleta" até ao dia da fomosa fiscalização da ASAE. pois dexei de ser cliente desse estabelicimento devido a postura do seu propriatario, que é uma pessoa que se gulei do azar dos outros. AO a firmar a boca cheia e em todo o lado " que foi bem feito ter fexado o café em teira e que devião ter fechado muitos Mais" EX.D. Filomena, o sr. Saloio, O moca e etc.
Pois perante tal indegnação deixei de lá parar e sabendo que ele é um dos maiores infractores porque está aberto até ás tantas da madrugada e que inclusive serve refeições ás sextas feiras (a noite ) numa sala á parte do estabelicimento comercial e sem quaquer tipo de Lisença.

É TRISTE quando uma pessoa pensa assim...

Pois SR. Simão tenha coidado porque o mal que quer para os outros pode-lhe bater a porta,


Fui!!!