segunda-feira, 9 de março de 2009

Tasquinhas

Bom dia
Finalmente acabaram as tasquinhas, sim, porque se elas não acabassem, acabava eu!
Portanto, sem brincadeiras, estas tasquinhas mesmo face à crise que está instalada entre nós, registou também uma magnifica afluência em todos os dias do evento, tendo talvez superado o numero estimado pela Câmara, os 120 000 visitantes (ou não).
As Tasquinhas de Rio Maior, que ficaram famosas pelas tasquinhas das associações das suas 14 freguesias, tendem cada vez mais em perder esse lado tradicional, face às grandes marcas de turismo e do país. Tivemos mais "tascas" da "Serra da Estrela" do que de qualquer outra freguesia de Rio Maior, depois tivemos as secções da Câmara com a sua "tasca", foram os caçadores e os trabalhadores da Câmara (nesta tasca não havia políticos, eram só trabalhadores).
Cada vez este certame está menos tradicional, face às regras impostas pela consumismo, assim como as regras impostas pela "segurança" que insiste em tirar as pessoas das mesas sem se possa acabar uma refeição, que muitas vezes se teve que esperar várias horas por ela!
Mesmo assim estas são as famosas Tasquinhas que trazem muitas pessoas a Rio Maior (e não só) todos os anos.
Assim ficamos à espera e até ao próximo ano.

PS: Não se esqueçam que estão quase aí as tascas das Alcobertas, é já daqui a dois meses.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tá claro que os politicos só se encontram lá para andar a mamar à pala dos otários. Eles e os acompanhantes deles vão de tasca em tasca e é só encher a mula e nem perguntam por contas.

Também quero um tacho assim.

Anónimo disse...

Como de costume os nossos políticos de caserna usam e abusam dos seus eleitores.

O que no inicio era uma feira para que as associações conseguirem arranjar alguns fundos para as suas actividades vai, pouco a pouco, transformando-se num certame para os outros porque é mais importante dar nas vistas para fora do que ligar aos de cá.

A pouco e pouco as tasquinhas com os do Conclho vão desaparecendo para dar lugar a um certame mais virado para gente de fora, logo mais projeção destes políticos de pacotilha.

É ver o caso da escola no fim de nos adarem a comer por parvos estes anos todos, agora que eles estão aver que podem perder o controle de Alcobertas, porque estamos mais que fartos de mentiras, lá vão fazer a escola.

Só que começou por ser até a 9º ano agora já nem sabemos, só depois das eleições é que iremos mesmo saber para que vai servir a escola.

Até lá vão lançando engodo para continuarmos na jogada deles.

Anónimo disse...

Há, já agora que se fala das tasquinhas de Alcobertas, um recado para o meu caro Director Presidente, esqueceu-se de colocar no curriculum do Afonso o cargo de Director das Tascas

Anónimo disse...

Ó pá

queremos lá uma tasca outra vez

Anta, não te preocupes, um gajo até te dá umas borlas, desde que não venhas outra vez dizer mal

Um gajo é jovem e precisa é de curtir a onda, né

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.