terça-feira, 17 de março de 2009

Portugal

Bom dia.
Desde há muito que estamos a ser invadidos por produtos estrangeiros, na maior parte, Chineses.
Como estamos em crise, tal como todo o mundo está, acho que uma maneira de atenuar esta situação, era começar-mos a dar preferência de consumo a produtos "made in Portugal". É muito fácil, quando estamos a comprar alguma coisa é só reparar no código de barras e verificar se começa por 560.


Exemplo:






Se todos optarmos por esta forma de estar face ao consumo, as nossas empresas vão ultrapassar a crise mais facilmente, o que significa entre outras coisas, menos desemprego e mais qualidade de vida, não só de todas as pessoas que estão ligadas mas de toda a sociedade.

Fica aqui também o link do site do Movimento 560, dedicado a este assunto.


http://560.adamastor.org/

Boa semana



6 comentários:

Anónimo disse...

É tudo muito bonito e fácil de falar o pior é que na actual conjectura 80% dos portugueses não tem capacidade financeira para enveredar por tal posição.

Como é que querem que os portugueses com os seus magros salários possam dar-se ao luxo de comprar artigos made in Portugal, quando, em regra estes são mais caros.

Para que seja possível uma mudança de atitude como a que aqui é defendida seria importante que os nossos empresários produzissem com outro custo. Doutro modo será difícil, a quem pouco espaço de manobra financeira possui, escolher entre um produto estrangeiro que custa 1 euro e um português que custa 5 euros.

Tento fazer essa escolha, mas nem sempre tal é possível.

O barões do poder económico e os nossos políticos podiam ser os primeiros a dar esse exemplo, mas não, não é chique usar produto Português.

Os que gostariam de ajudar neste tipo de nova atitude perante a crise não podem porque não possuem fundos de maneio e os que podem estão-se absolutamente nas tintas.

Sempre que possam consumam português, eu faço o mesmo

Anónimo disse...

"Portugal"

QUE GRANDE EXEMPLO DE PATRIOTISMO E DE COOPERARMOS TODOS PARA ESTA CRISE NACIONAL E INTERNACIONAL.

OS NOSSOS VIZINHOS ESPANHOIS JÁ ESTÃO A PRATICAR ESTE MODELO, É UMA FORMA DE MANTER OS POSTOS DE TRABALHO E DE O NOSSO PAIS SAIR DESTA CRISE INTERNACIONAL.

MESMO PAGANDO UM POUCO MAIS TEMOS A COMPRAR QUALIDADE, E A INVESTIR NO FUTURO DO NOSSO PAÍS.

A CONCORRÊNCIA CHINESA PRODUZ TUDO MAS SEM QUALIDADE, OS € EUROS É A UNICA COISA QUE ELES PRETENDEM, PARA TIRAREM O PAIS DELES DA CRISE

TODOS NÓS AO IRMOS ÀS COMPRAS TEMOS DE TER ISTO EM CONSIDERAÇÃO

COMPRAR APENAS PRODUTOS FABRICADOS OU PRODUZIDOS EM PORTUGAL.

SE FOR POSSIVEL COMPRAR PRODUTOS NA NOSSA TERRA PARA A DESENVOLVER

TEMOS DE PENSAR NA QUALIDADE DE VIDA PARA A NOSSA TERRA RESPONSABILIDADE PERANTE O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS.

CADA UM TEM DE ASSUMIR A SUA PRÓPRIA RESPONSABILIDADE.

O AMÔR Á SUA TERRA E ÀS SUAS GENTES.

NEGAR A NOSSA TERRA É NEGARMO-NOS A NÓS PRÓPRIOS.

TEMOS DE SER BAIRRISTAS.

NÃO FICA NADA MAL UM POUCO DE ORGULHO PELA NOSSA BOA TERRA.

"UM ALCOBERTENSE ATENTO"

Anónimo disse...

Vamos é consumir Alcobertas, made in Alcobertas

Temos aí uma serie de novas empresárias que se vão lançar e precisam do nosso apoio.

Já agora Alcobertense Atento, o Senhor e mais uns quantos personagens interessantes para o debate de Alcobertas, tem andado muito arredados, voltem a aparecer porque os vossos contributos são importantes.

Mas, voltando ao tema, meus caros, nem os Espanhois, Belgas, Franceses, Ingleses, Alemães precisam de campanhas deste tipo porque por uma questão de cultura e auto-estima já o fazem naturalmente. Entre comprar estranjeiro e nacional eles compram nacional. Somos mesmo um povo da treta onde só nos unimos para ir atrás de coisas sem valor. Vejam lá se não compraram todos a bandeirinha quando foi o Euro.

Mas quem mamou não foi o povo e fomos nós que tivemos de pagar e continuamos a pagar por uma dat de estádios que hoje não servem para nada, enfim, somos o que somos e pouco podemos fazer para mudar isto.

Os politicos sabem bem como comandar a carneirada e mater o pessoal entretido sem se preocupar com as coisas sérias e importantes para a nossa vida.

Comprem Português, consumam Português, Vamos lá apoiar os pequenos e médios empresários deste país, porque tanto os grandes como os políticos estão a outro nível e a crise a eles não lhes chegua, continuam todos bem montados, bem vestidos e bem alimentados com produtos de luxo estrangeiros (fatos italianos, champanhe françês, caviar russo, etc)

Anónimo disse...

Eleições no Alcobetas Futebol Clube Sábado dia 28 de Março de 2009 pelas 20 horas.

Anónimo disse...

Como o tema é apostar nos produtos portugueses,eu venho propor outra aposta apostar nas pessoas portuguesas e em especial nos jovens da nossa terra e apoia-los.
Foi com grande surpresa que tive o conhecimento que um pequeno grupo de jovens das Alcobertas levaram o nome da fréguesia ao mais alto nivel numa competição a nivél Nacional.
Estou a falar do grupo de danças de Salão da Ribeira de Cima,que participaram pela primeira vez no campeonato nacional de dança desportiva.
Foi no sábado no 3ºRanking Nacional de Latinas e Clássicas no gimnodesportivo de Turquel,que este grupo trouxe várias medalhas.
Para eles parabéns continuem,e obrigado por levaram o nome das Alcobertas ao segundo lugar.

Anónimo disse...

Apostar nos Jovens???

Com o Socrátes a aumentar o tempo da reforma, a crer que professores e médicos reformados retomem o trabalho?

Os jovens de hoje, com esta política e estes politicos, só quando forem maduros é que podem aceder ao primeiro emprego, porque pelo Socrátes nem que se vá de cadeira de rodas, bengala, fralda, trabalha-se até aos 65 anos (agora)
e pelo que dizem ainda quer aumentar para mais tarde a reforma dos cidadãos.

E eles, politicos, não estão nada preocudados com isso porque já tem a deles mais que garantida, a reforma e os pés-de-meia nos ofshores (naquelas contas bancárias que não existem ou são do sobrinho ou do tio, lembram-se)