quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Água

Bom dia
Como sabem em todo o mundo morrem uma imensidão de pessoas por dia com falta de água, por isso aqui fica uma nova iniciativa para tentar inverter essa situação. Pode não valer de nada, mas tentar não custa!!!

Arrancou esta semana em Portugal um projecto pioneiro de solidariedade.
A água embalada Earth Water é o único produto no mundo com o selo do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), revertendo os seus lucros a favor do programa de ajuda de água daquela instituição.

A nível nacional, a Earth Water é um projecto que conta com a colaboração da Tetra Pak, do Continente, da Central Cervejas e Bebidas, da MSTF Partners, do Grupo GCI e da Fundação Luís Figo.

Com o preço de venda ao público (PVP) de 59 cêntimos, a embalagem de Earth Water diz no rótulo que «oferece 100% dos seus lucros mundiais ao programa de ajuda de água da ACNUR», apresentando, mais abaixo, o slogan «A água que vale água».

Actualmente morrem 6 mil pessoas no mundo por dia por falta de água potável. Com 4 cêntimos, o ACNUR consegue fornecer água a um refugiado por um dia.

http://earth-water.org/

"Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e destas 80% são crianças. A cada 15 segundos morre uma criança devido a uma doença relacionada com a água.
Com a criação da Earth Water pretende fazer-se a diferença e melhorar estas estatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito "You Never Drink Alone" pretende-se criar solução para a falta de água mundial.




2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde a todos,

relativamente ao tema acho muito interessante, uma vez que todos os anos(principalmente no Verão), se fala da escassez da água e da descida drástica dos lençois de água existentes em todo o mundo, devido assim alertam para poupar de água, tendo cuidado com torneiras, regas de jardim, etc,.
etc.
Mas infelizmente para os nossos politicos a realidade é outra, pq se repararem nos depositos de água da nossa freguesia muitas vezes, ou quase sempre estam a entornar água. é uma vergonha, isto já acontece á anos e ninguem faz nada para resolver a situação.
O mais grave é que muitas vezes estao a transbordar, e há zonas da freguesia sem ela, horas a fio.

Anónimo disse...

o que é uma vergonha nos dias de hoje.