quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mensagem

Bom dia
Gostaria de publicar uma mensagem a pedido do Sr Ricardo, e queria também pedir-lhe desculpa pelo facto de só agora ela ser publicada, pelo facto de só agora ter verificado o mail.
Aqui vai!


"São precisas muitas décadas para que uma sociedade atinja a maturidade democrática. Em Portugal ainda não atingimos essa maturidade mas, lentamente, para lá caminhamos. Não são raras as vezes que nos meios de comunicação social são relatadas situações de pessoas ligadas ao poder que convivem mal com a democracia. Até é moda agora falar-se "do tempo da outra senhora". Decididamente, não há paciência para esta gentinha fanática.

Para conseguirmos níveis tipo do países do Centro e Norte da Europa, precisaremos certamente de mais 40 ou 50 anos. Nessa altura já eles estarão noutra fase - a história não se apaga e a ditadura que nos marcou durante mais de 40 anos por vezes ainda dá sinais de que não morreu completamente.

Alegra-me verificar o bom relacionamento entre as pessoas das duas listas na nossa freguesia de Alcobertas. Deu para ver no dia 4, à saida da missa de Alcobertas como decorreu a acção de campanha de um e do outro lado: cada um fez o que tinha a fazer, sem atropelos. Não pude deixar de cumprimentar várias pessoas da lista do PSD, entre as quais o candidato Marcolino, o n.º 2 João de Deus e candidata à Câmara Municipal Isaura Morais, desejando-lhes bom trabalho e boa sorte.

As pessoas têm que perceber de uma vez por todas que uma atitude de bom relacionamento não é, nem nunca pode ser incompatível com o debate de ideias que se pretende nos processos eleitorais e quem tem a ganhar com esta atitude são, sem dúvida, todos os Alcobertenses."


Bom dia a todos

1 comentário:

Alcobertas Girl disse...

é isso mesmo Ricardo!

Uma coisa é pertencer a listas concorrentes, outra bem diferente é ser inimigos.

Depende dos lideres tomarem essa atitude e mostrar a todos os cidadãos que isso de brigas, boquinhas, bate-boca, não leva a lado nenhum. Todos sabemos que a grande maioria dos eleitores vota pelas pessoas que encabeçam as listas.

O povo alcobertense mostrou que o poder não está agarrado às pessoas.
Nada como mudar quando não são satisfeitas as nossas necessidades básicas.
Daqui a 4 anos cá estaremos nós para os julgar novamente...

Como foi uma campanha limpa, tenho impressão que haverá grande cooperação entre todos na Assembleia de Freguesia...
Afinal, todos temos um lema em comum...

Todos "Gotamos da nossa terra" e ela precisa de uma "Verdadeira Mudança".