quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Anedota 2

A LÍNGUA PORTUGUESA É FENOMENAL......................

A diferença entre e o tratamento por tu e por você?
Vocês sabem a diferença entre o tratamento por tu e por você? Vocês pensam que sabem, mas vejam abaixo. Um pequeno exemplo, que ilustra bem a
diferença:

O Director Geral de um Banco, estava preocupado com um jovem e brilhante director, que depois de ter trabalhado durante algum tempo com ele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao meio-dia. Então o Director Geral do Banco chamou um detective e disse-lhe:
- Siga o Dr. Mendes durante uma semana, durante a hora do almoço.
O detective, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:

- O Dr. Mendes sai normalmente ao meio-dia, pega no seu carro, vai a sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.

Responde o Director Geral:
- Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.

O detective pergunta-lhe:
- Desculpe. Posso tratá-lo por tu?
- 'Sim, claro' respondeu o Director Geral surpreendido!

- Então vou repetir: o Dr. Mendes sai normalmente ao meio-dia, pega no teu carro, vai a tua casa almoçar, faz amor com a tua mulher, fuma um dos teus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.

A língua portuguesa é mesmo fascinante, NÃO ACHAS!

hehehehe

7 comentários:

PPD/PSD disse...

Atenção isto não é anedota!!
Está confirmado que após longa negociação, a Dra. Manuela Ferreira Leite virá fazer o discurso de final de campanha para as autarquicas na freguesia de Alcobertas, dando assim o seu excelente apoio á lista candidata á junta de freguesia do partido do qual é dirigente, o PPD/PSD.
Estiveram envolvidos nesta extraordinaria manobra de campanha os membros com mais influencia e anos dentro do PPD/PSD, assim como o Ex. Sr. Dr. Carlos Frazão entre outros laranjas.
Parabens a todos!!!

Anónimo disse...

Anta, que diabo tem isto a ver com Alcobertas?

Alcobertas Girl disse...

Numa altura em que temos todos os motivos para rir só de olhar para as obras à pressão a - de 1 semana para as eleições, uma anedota vem sempre a calhar. Pelo menos, esta piada não nos vai ao bolsos.

Realmente,

Parece que estamos numa terra de loucos.

Quem é que pensa que é aquele senhor que vem lá camara da cidade do desporto, para vir aqui à nossa terra pedir votos?

Porque fez uma escola nova à pressa?

Uma escola que chove lá dentro, que ainda não tem equipamento, apesar de estar prometido para o fim de Setembro.
uma escola em que os pequeninos têm de mijar à vez porque só há um wc e as meninas têm de ir primeiro para os meninos não mijarem tudo a seguir com a sua falta de pontaria.
Ainda bem que a gripe A ainda não nos afectou. é até ao dia...

Porque arranjou as estradas que há anos ansiavam um arranjo, que evitava mts carros partidos e mts acidentes?

Aconselho a todos passarem pela estrada da Fonte Longa pra verem a merda que pra lá foi feita...

Como todos sabem (ironia), a estrada é mt larga, tem aí uns 5mts, dá perfeitamente para cruzarem 2 carros sem que 1 tenha de ir à berma... Pois então, as inteligencias dos que mandam na camara não dá para mais...
Leiam bem - Fizeram valetas mesmo rente ao alcatrão, o que no caso de se cruzarem carros um deles vai ao buraco da valeta, para alem dos peões que tem de andar na estrada ou no buraco.

Isto sim é uma anedota a sério.

Para não falar que todos os dias existem ordem para alcatroar tudo, depois é só um bocadinho, depois reclama-se e já é tudo outra vez, e depois diz-se "mt bem sr Presidente" e no dia seguinte as maquinas sao carregadas aos poucos para não dar nas vistas.

Cá para mim as melhorias nas estradas que se fizeram e fazem por aí, foi só para a comitiva de Rio Maior do PS e os tapadinhos dos apoiantes das Alcobertas, passarem nas terriolas pelo menos uma vez em 4 anos sem ter de estragar os carros todos...

Merecemos outros 4 anos assim?
Pelo menos experimentamos a mudança.
A Isaura é uma mulher do povo, e sabe as dificuldades duma junta que quer desenvolver os lugares limitrofes à cidade...

Nem que seja só este ano para experimentar. votem Isaura e Marcolino.
Daqui a 4 anos cá estaremos para lhes dar nas orelhas...

Anónimo disse...

E já agora!

O off-line morreu mesmo!

Se calar as notas negativas afinal eram mesmo negativas.

Mad Dog disse...

Eu cada vez gosto mais da Alcobertas Gil, assim é que é, precisamos de mulheres com garra e que não tenham medo de falar

Covão Grande disse...

Então, não é que já chove dentro da Escola nova do Silvino e já caiu um pedaço do tecto falso!!!!

E as pedras que estavam no Jardim gostaram tanto do local que se puseram a fugir escola fora.

Quando se fazem obras a correr para inaugurar antes das eleições só pode mesmo é dar asneirada, já toda a gente estava a contar que esta situações surgissem

Se calhar as de Rio Maior também estarão na mesma, ou não, porque os netinhos do Silvino andam lá a estudar

Essas devem ter o equipamento e mobiliário todo em condições

Anónimo disse...

Em resposta ao covão grande, as escolas de Rio Maior estão a funcionar em pleno, com ATL e tudo. Aqui em Alcobertas foi apenas um pretexto para caçar votos e tentar calar as pessoas, pq de resto esqueceram-se do que disserem - PROMETEU e AFIRMAROU na reuniao escolar que durou 3 horas!!!!, (fora as outras que foram comunicadas aos pais com 1h ou menos de antecedência)a Vereadora Ana Cristina que ia haver ATL assim que começa-se as aulas, e, até á data nada, para variar foi para tapar os olhos a muita gente.
Em consequência disso nos 1º dias os pais que pediram ATL estavam a Fazer conta com ele para manter os seus filhos entretidos até sairem do trabalho, e para seu espanto ligaram-lhe para o local de trabalho ás 15h30 para ir buscar o filho á escola que nao havia ainda ATL.

UMA VERGONHA E UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM A PESSOAS QUE NECESSITAM DESTES EXTRAS CURRICULARES.

Para concluir, esta escola ficou pronta para a Fotografia, pq de resto atenção, com 1 mês de finalização da obra, já apresenta muitas deficiências, tais como falta de água, derrocadas de tectos (foi pena nao chamarem a TVI e a SIC, pq faziam uma reportegem especial, acerca do assunto, e acabavam por envergonhar os nosso "queridos governantes".

BRINCAM E CONTINUAM A BRINCAR COM COISAS SÉRIAS, POR ISSO É TEMPO DE MUDAR.

PENSEM BEM, E VOTEM MELHOR NO PRÓXIMO DOMINGO.


bom dia a todos,