quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Campanha

Bom dia
Já (ainda) por ai andam os Senhores das campanhas eleitorais, andam por todo o lado, são como as moscas, muito chatos. É um desfile de hipocrisia, andam três anos a 51 semanas que não dizem adeus nem sequer olham para os outros e depois, de repente são só sorrisos, abraços e beijinhos.
Acham normal que assim seja, assim se vê como é cada um. Claro que há excepções, como em todo o lado.
Uns fazem recrutamento de apoiantes praticamente à força e à má-fila, outros tentam tudo por tudo por ter pessoas das terras mais importantes a todo o custo.
Fazem folhetos de propaganda que andam por ai a poluir a nossa terra, em cada canto há um papel, calendário ou o que seja a dar uma excelente imagem da politica - despesismo!
Entretanto anda-se no carrinho a fazer um basqueiro que é demais, parecem aqueles carros tunning, mas com uma diferença, fazem mais barulho e não dizem nada com preceito, repetindo o mesmo mesmo sem conta (só os meus cds é que se riscam).
Depois, com muita inveja, vem o opositor, fazer ainda mais barulho acabando por não se perceber nada de ambos e o pessoal fica todo contente com os ouvidos a zunir!
Chega a noite, e a festa continua, gastar mais uns litros de gasóleo que ele tá barato, passa-se ao pé de um café e lá vão mais umas apitadelas, não importa a hora nem o local. Gostavam que lhe fizessem isso se vocês vivessem perto de um café? Pois também acho que não!
Andei a ver por alto as "promessas" dos partidos nos seus panfletos (que estavam espalhados pelo chão do adro da igreja) e ninguém fala na grande avenida que há nas Alcobertas, está jeitosa. Até o presidente da câmara não quis ir até ao fim, teve que virar antes da casa do ti "Ouriço" com medo que estragava o seu pópó!
Estou a ver que o nosso necro-museu tem que estar pronto antes das eleições, até já lá andam dois empreiteiros ao mesmo tempo!
Já me estiquei!

Bom dia a todos

6 comentários:

Alcobertas Girl disse...

Anta, quero deixar uma nota ao teu comentário...

Segundo li e me disseram os próprios, o candidato dos folhetos verdes... tem como projecto para a Ribeira de Cima e Alcobertas toda a revitalização da Av. da Igreja assim como a rua do Olho d'agua.

São estradas principais mt importantes para todos e que neste momento estão numa miséria pegada...

A grandiosa Avenida toda esburacada, que juro nunca vi nenhuma avenida assim...
A rua do Olho d'agua, com as obras da escola deixaram-na numa lástima... e agora com todas as nossas crianças a circularem por ali é necessaria uma intervenção, no mínimo, decente e bem pensada...

Vamos esperar para ver...

Anónimo disse...

Anta, não te esticas nada!!!

Isto é igual por todas as terras! É uma tristeza!
De uma hora para a outra mudam-se as decorações das ruas com cartazes de todos os tamanhos e buracos e obras sem fim! Enfim, são no fundo atestados de estupidez aguda que nos passam antes das eleições!
Mandam areia para os olhos e a malta cai!
O Silvino já lá está há tanto tempo e este pessoal não teve ainda 5 minutos para ver onde ele "aposta"? Nem para ver o que ele ignora! Ainda me lembro de uma campanha em que existiam provas contra ele (já não me lembro de quê - era ainda uma miuda) e ele ganhou e conseguiu "abafar" tudo.
A esperança é sempre a ultima a morrer e pode ser que desta vez o ponham a andar.
Já não voto aí mas vou estar atenta!
Bjos
RC

Anónimo disse...

Gostava só de deixar uma nota:

Com o PSD na Junta, já sabem o que vai acontecer: guerra pegada com a Câmara Municipal. A Junta já não tem o dinheiro que tinha e logo precisará muito da Câmara.

Por isso, prefiro votar Sérgio, sem sombra de dúvidas.
Tenho a certeza que o Silvino Sequeira não o deixará ficar mal.

Anónimo disse...

Mas quem é que diz que o PS vai ganhar na câmara?
O PSD tinha um candidato muito fraquinho para Primeiro Ministro e mesmo assim o PSD ganhou , e bem, em Rio Maior, tal como nas Alcobertas.

Pensa também o contrário, se o Sérgio ganhar e o Silvino não???

E pensa também que o Afonso era igualmente rosa tal como a câmara e foi o que se viu!

Covão Grande disse...

Para o Silvino só conta a cidade de Rio Maior. Obras nas freguesias que sejam pagas pela câmara só antes das eleições é ver o alcatrão que por aí anda pelo concelho.

Se tivermos o azar do Silvino ganhar outra vez mais vale é emigrarmos, sair daqui para fora porque o dinheiro vai continuar a ser gasto na cidade e no complexo desportivo.

Ele prometeu uma escola até ao 9º e não cumpriu.

Ele disse que se não houvesse dinheiro do governo era a câmara que a construía.

O pessoal já parou para pensar?

Só temos escola porque o Socrátes lançou o programa de remodelação do parque escolar. O silvino nunca pensou em construir a escola por ele pois nem projecto tinha.

As escolas que fez são cópias de uma do Algarve. bem podíamos ficar sentados há espera que ele fizesse alguma coisa por Alcobertas.

Podemos falar da desgraça das estradas, da capela da fonte longa, etc etc, umas ainda vão sendo arranjadas em época de eleições outras ficam no esquecimento.

O Sérgio como presidente de junta vai ser um fantoche nas mãos do Silvino, se nós tivermos a azar de ele ganhar, porque o Afonso ainda barafustava e chateava para consegui algumas migalhas.

Covão Grande disse...

Porque carga de água é que se vai fazer um museu na casa mortuária, este pessoal anda todo louco. Já agora será que é um museu para a memória dos mandatos do Afonso?