sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Buracos

Boa noite hoje venho aqui colocar uma imagem do nosso amigo Google Earth com marcações de locais onde há buracos na estrada. Não estão cá todos mas uma grande parte está sinalizada. Se houver algum que saibam e não esteja aqui é favor colocar as coordenadas, que eu adiciono-o à lista!





Se esta imagem não for perceptível, fica aqui também o link do ficheiro com estes locais todos.
Façam download deste ficheiro e abram-o com o Google Earth, (é necessário ter o Google Earth instalado no vosso pc) e podem ver com mais detalhe.

Obrigado e boa noite

25 comentários:

Anónimo disse...

"BURACOS E ACIDENTES"

“INEM”

A Anta no dia 14/10/08 elogiou os Profissionais do INEM.

Para o qual nós reiteramos os louvores e agradecimentos.

No dia 16/10/08 o Gabinete de Comunicação e Imagem do INEM agradeceu.

Inexplicável ou quiçá no dia 17/10/08 às 4 horas da madrugada o INEM vem para Alcobertas e numa ligeira curva na saída do Pé da Serra entra em derrapagem e tem um grave acidente devido à falta de aderência do piso, como é do conhecimento geral, três dos seus elementos ficam feridos tendo sido assistidos no local pela VMER e seguindo para o Hospital de Santarém, para Eles desejamos uma Boa Recuperação, no toca à viatura ficou parcialmente destruída, mas a Sua Falta é Imprescindível, só para a freguesia de Alcobertas o INEM é solicitado mais de uma vez por dia e há dias em que são solicitados diversas vezes, não podemos deixar de reconhecer este serviço que está a colmatar falhas no que toca a Serviço Nacional de Saúde.

QUICÁ não haverá uma ou duas pessoas responsáveis por este e outros acidentes nesta estrada Municipal, porque diminuiriam ou até acabaram os acidentes exactamente até ao início da respectiva recta deste acidente que eram diários em dias com humidade e não só, será negligencia ou falta de consideração, terem colocado o antiderrapante só de Alcobertas até ao início da recta do local deste acidente, se fossem os Senhores Responsabilizados por todos os danos ao longo destes Anos, teriam de vender todo o património da Câmara Municipal, gasta-se dinheiro em rotundas aos milhões e para por um simples antiderrapante faz-se como no tempo dos nossos bisavós chapos, isto num Concelho voltado para a Alta Competição Desportiva, e na Estrada que levou Rio Maior por esse Mundo Fora, a Estrada que a Nossa Querida Susana Feitor passa para ir para sua casa em Sourões e para levar o Nome de RIO MAIOR ao MUNDO, merecemos mais consideração por parte dos responsáveis e enviem um cheque a todos os lesados e um pedido de desculpas, só vos fica bem.

“ALCOBERTENSE ATENTO”

Anónimo disse...

À imagem do já foi dito no fórum Alcobertas Offline, aproveitava para apelar às entidades competentes que se corrija com máxima urgência a valeta na Barreira da Mata no sentido Rio Maior-Alcobertas.

Já que se fala de INEM podemos desde já imaginar o que pode acontecer a uma VMER que naquela descida se aventure nos 100/110kms/h em marcha de urgência.

Quanto ao piso anti-derrapante só peca mesmo por ser tardio.

Enquanto em Portugal não houver uma coisa chamada responsabilização, então teremos sempre estes problemas.

Anónimo disse...

deixem lá que não é só nas alcobertas. os acessos a uma terra dão a primeira imagem e impressão dela própria e dos seus habitantes. ou seja, estrada de merda, terra de merda.
é assim q pensa quem chega a uma terra.
o mesmo se passa em rio maior q tem uns acessos q são uma maravilha... os responsaveis politicos nem devem de passar por lá de carro...
ainda bem q eu saí daí.
se as pessoas de alcobertas são assim eu quero ser da gançaria!

"pena da andorinha"

Anónimo disse...

"A Auto-Estrada"
"Alcobertas – Casais Monizes"

Caros colegas comentadores:

Alguns comentários estão a denegrir a imagem já precária da nossa terra.

Vamos usar estes meios de uma forma construtiva, assinalar anomalias não é sinónimo de dizer mal de ninguém, se eu fosse um dos responsáveis, por algumas anomalias já citadas, já me tinha prenunciado e até inclusive, agradecido.

Pretendemos alertar para algumas coisas que já deviam de estar feitas ou que devem ser executadas, porque há uma diferença entre obras públicas e particulares.

Deve-se cumprir os programas sufragados, a população de Casais Monizes teve de fazer o alargamento da estrada por uma simples razão, prometeram e assinaram tantas promessas que só com uma estrada desta dimensão será possível serem efectuadas.

O povo dos Casais Monizes solicita informação sobre a execução das promessas, inclusive assinadas em público, e o dia do alcatroamento da estrada e inauguração.

Esperamos mais assinaturas e promessas, como é vosso apanágio.

Precisamos saber se podemos alargar a estrada, Casais Monizes até ao Olho de água, e se oferecem o combustível e o alcatrão, nós demos máquinas e mão-de-obra.

Nós aqui em cima temos sido sempre enganadas:
- De 4 em 4 anos, Sempre as mesmas Promessas.
- Ramal de água foi pago o dobro.
- O Saneamento enganaram-nos, não foram feitos e não sabemos para onde foi as verbas para aqui atribuídas.

- Um dos maiores reservatórios de água subterrânea está no interior da Serra dos Candeeiros, e nós nos Casais Monizes, estamos a polui-lo.

- A negligência da contaminação não é nossa, mas dos responsáveis que desviaram as verbas para aqui atribuídas.

- Se têm dúvidas referente à poluição da água (perguntem ao tal Sr. do Olho que tem uma bomba na nascente para por água em casa) a Imundície que lá aparece, assim que inicia a chuva, é tanta que a água vem toda poluída e com um cheiro incrível.

Já foram efectuadas análises pelos serviços competentes e foi proibida para o consumo humano.

Quando será efectuado o Saneamento aqui em Casais Monizes?

Quando será mudada a placa na nascente da Ribeira das Alcobertas, "Pode-se Tomar Banho e Pescar"

Os Residentes e Turistas Agradecem.

"ALCOBERTENSE ATENTO"

Anónimo disse...

BOA NOITE

Cumprimentos e Agradecimentos a todos os Autores e Comentadores.

Vamos ajudar e contribuir para melhorar a NOSSA TERRA, ALERTANDO os responsáveis.

Era bom que alguns comportamentos fossem mudando, não interpretem os comentários pela negativa mas sim pela positiva.

Não se ocupem em análises político partidárias, desculpem-me os políticos de Alcobertas se é que os há?

Metam a política dentro de um dos potes lá dos mouros e tapem-nos bem.

Srs. que se têm intitulado como políticos, se alguma vez o foram no CDS ou noutro, ou por simples conveniência no PS, já é tempo de pensar que são representantes de todos sem excepção, deixem-se lá de serem presidentes de segmentação e cumpram o vosso dever como verdadeiros autarcas.

Os Alcobertenses e em particular todas as Associações na Freguesia necessitam de apoios e cooperação e terem um presidente que apareça nas actividades desenvolvidas e reconheça o trabalho por elas efectuado, a falta consecutiva é desmotivante, para não falar das promessas não efectivadas, quando não se pode cumprir dá-se a cara e fundamenta-se as razões.

Falar e apresentar ideias é motivo de esperança, mas ao fim de um, dois, três e muitos anos passa a desesperança e desconfiança, por este caminho estamos sempre no mesmo sítio e desesperamos, e o pior é perder a CONFIANÇA.

- Falar em alcoolismo e não contribuir para solucionar ou apoiar o problema não será o caminho certo a seguir.

- Os cachopos da escola dizem que no Sábado dia 25 já perto da noite estava um Alcoólico dentro de uma Valeta, e que até O Sr. Presidente da Junta parou para o ver, e foi-se embora, ficamos lá nós a dizer-lhe você está bêbado não venha para a estrada que pode vir um carro e apanha-o.....

Uma Boa Semana para Todos.

"O CAMINHO DAS PENAS"

Anónimo disse...

muito bem visto...
visto que os senhores da junta são leitores atentos deste blog aproveitem este tempo perdido por alguém, e não por vós, para lhe darem uso!

Anónimo disse...

Em resposta ao "alcobertense atento", tanto quanto sei e já ouvi, o saneamento dos Casais Monizes foi estrategicamente trocado pelo alcatroamento da estrada. Ou seja, os srs autarcas manipularam a população propondo-lhes uma escolha: ou a estrada alcatroada ou o saneamento. E as pessoas viram-se obrigadas e escolher uma de 2 necessidades básica e obrigatorias. Isto porque a despesa para o saneamento seria significativa devido à "pedra" que era necessário partir, e então deram a volta às pessoas desta forma. Para mim isto, a ser verdade, é muito grave! (Alguém que confirme, complete ou desminta, caso seja conhecedor da situação). Para mim todos os habitantes de Casais Monizes, e também de todos os lugares da freguesia sem saneamento, deveriam reivindicar este direito.
E concluindo com um ensinamento à classe política e ao parque natural dizendo que só se podem exigir determinadas atitudes ambientalistas, culturais e sociais, quando as infraestruturas básicas são garantidas, e a vida das populações melhorada.

Coiso disse...

Já agora, pescar o quê no olho de água?
Garrafas de mines?
Tomar banho, só se for de botas, aquilo é parecido com um vidrão!

Miguel Bento disse...

Com muita pena concordo com vôces.
Estas estradas de alcobertas estão uma miseria. E nem o próprio presidente é capaz de as arramjar. Como é que é senhor presidente? Não faz cá nada ó que? Pelo menos por um anti derrapante. É preciso acontecer algum acidente para o caro senhor presidente arranjar estas estradas, estão uma porcaria...
Senhor presidente, para que serve ser presidente se vôce não faz absulotamente nada, ser presidente n~eo é só dizer que é e usar todos os dias um fato todo "catita" ou é ?
Você não arranja pelo menos as estradas por falta de dinheiro? Ou por não lhe apetecer?
Pois é !!!!!

Coiso disse...

Não se esqueçam que muitos destes buracos estão sob a "jurisdição" da câmara e não da junta, sendo que a única coisa a ser feita pela junta é alertar para a sua existência.
Desde que a câmara não faça como fez a junta de Rio Maior. Passou a responsabilidade das estradas para a junta!

Anónimo disse...

Mto bem Anta,
Os vidros são resultado dos energúmenos que ainda não conhecem o significado de "caixote do lixo"... há que educar para a cidadania!! mas neste comentário quero destacar outra questão.

Eu ainda sou do tempo em que no Olho havia peixes até fartar!! E nesse tempo pesacavam-se peixes no Olho, para por em lagos de jardim, poços, etc etc. Toda a gente pescava. E toda a gente acabava por dizer que os peixes morriam... não se aguentavam em lado nenhum, e era uma sorte que sobrevivessem à viagem até nova casa, quanto mais aguentar 1 dia noutras águas!!
Esta pescaria de outrora pode bem ter contribuído para a falta de peixes de hoje. E afinal para que? se os peixes simplesmente morriam nos outros locais?
Terá sido por isso que a Junta colocou lá a placa? Ainda que a pedido de alguém?
Se assim foi, considero uma boa iniciativa, e de facto não consigo entender tanta necessidade de pescar aqueles peixes...tanta reivindicação.
Porque afinal os resultados estão à vista: não há quase peixes nenhuns, e é urgente preservar os que restam.
Outros do meu tempo lembrar-se-ão ainda da quantidade de plantas que povoavam aqueles águas, e que ciclicamente se revestiam de ovos, que desenvolviam para girinos. Estes girinos eram em grande quantidade, e consequentemente muitos eram os peixes adultos.
Porém as limpezas agressivas, com máquinas e sem consciência dos ciclos de reprodução destes animais, acabou quase por completo com essas plantas, e com um habitat que se considerava o ideal para o desenvolvimento dos peixes. Depois veio a poluição para acabar com o que restava.
A mim dá-me que pensar! E a vós?

Anónimo disse...

È verdade! Para tumar banho só com botas como disse a anta. Pelo menos se limpassem aquilo um pouco, é que nem isso. É como digo é culpa do presidente. Tudo isto podia ser resolvido, se apetece-se ao presidente...

Anónimo disse...

A minha opinião é muito simples! Não é colocar no GoogleEarth tudo o que de mau possa haver numa localidade que se vai trazer melhorias à mesma. Ainda por cima quando se critica a dizer que o que se faz pelo turismo em Alcobertas é mau! Que achão do que estão a fazer! É bom para o turismo?!"?!? Quando alguém for ao google earth ver sobre a nossa terra pensa logo em desistir de lá ir. Tenham juizo e cresçam.
NÃO É ASSIM QUE SE FAZ CRESCER ALCOBERTAS. É COM ATITUDE!

Anónimo disse...

Achei curioso e estranha a afirmação de ANTA sobre a "jurisdição" das estradas na freguesia de Rio Maior, em que afirma que a Câmara passou esta responsabilidade para a freguesia de Rio Maior, então porque é que o sr. presidente da nossa freguesia não pediu o mesmo para Alcobertas? Sabemos que as verbas são poucas, mas é melhor pouco do que nada.

Anónimo disse...

eu até enguias ia lá apanhar...

pena da andorinha

Coiso disse...

Respota a este comentário:

"A minha opinião é muito simples! Não é colocar no GoogleEarth tudo o que de mau possa haver numa localidade que se vai trazer melhorias à mesma. Ainda por cima quando se critica a dizer que o que se faz pelo turismo em Alcobertas é mau! Que achão do que estão a fazer! É bom para o turismo?!"?!? Quando alguém for ao google earth ver sobre a nossa terra pensa logo em desistir de lá ir. Tenham juizo e cresçam.
NÃO É ASSIM QUE SE FAZ CRESCER ALCOBERTAS. É COM ATITUDE!"




Só vê esses pontos quem fizer download do ficheiro que está no post, e mesmo depois de fazer, pode apagar!
Se eu entrar no google earth sem ter esse ficheiro n apareçe nada

Esclarecido?

Coiso disse...

Resposta ao seguite comentário:

"Achei curioso e estranha a afirmação de ANTA sobre a "jurisdição" das estradas na freguesia de Rio Maior, em que afirma que a Câmara passou esta responsabilidade para a freguesia de Rio Maior, então porque é que o sr. presidente da nossa freguesia não pediu o mesmo para Alcobertas? Sabemos que as verbas são poucas, mas é melhor pouco do que nada."


Para a freguesia das Alcobertas ficar com a corda na garganta como a freguesia de Rio Maior?
É que o dinheiro que a junta dá não chega!

Esclarecido?

Anónimo disse...

Para o “Jovem Atento” que fez o comentário, e Bem, eu faço-lhe duas perguntas?
- Em que ANO Nasceste?

É só uma curiosidade.

- És Baptizado?

“ Progresso & Desenvolvimento"

Anónimo disse...

"JOVENS das Alcobertas"

- Aprendam e sejam activos e participativos, as Alcobertas precisa de pessoas bem formadas e diferentes, escrevam os vossos comentários mesmo com erros é com os erros que vão aprendendo nós vamos dando uma ajuda, incentiva os teus colegas a exporem ideias novas para um bom desenvolvimento da nossa terra:
- O que é que gostavam de ter?
- Ou de ser alterado?

EU como mais velho também preciso de aprender.

Como se escreve 14?
Será? Quatorze ou Catorze?

Qual é o Sinónimo de Catorze? Será! Coveiro ou ladrão

Se tiverem dificuldade perguntem a uma professora de português brasileira e a uma outra portuguesa, dêem noticias.

“ Progresso & Desenvolvimento"

Anónimo disse...

"Pena da andorinha"

Pode explicar porque mudou de "quero ser da Gançaria", e Agora "queres ser do Xartinho"...........

Terá sido por nós mandarmos a mérda lá para baixo?

Ou tens de ser sempre do contra?

Desses podem ir pó Xartinho, mas ainda ficam cá muito perto?

- Isto só á Mocada e pode-se começar por rio maior de novo, estes senhores diziam mal do estado novo e agora são piores que eles.

Tenham atenção porque na Santa Combadão só havia um Salazar e nós nas Alcobertas temos 2 na Portela, 1 nos Chãos e outro nos Casais Monizes.

No tempo do estado novo aqui no cu do mundo iniciou-se a revolução com a plantação de eucaliptos na maior propriedade do estado, estava cheia de buracos foi só fazer a plantação.
Pena da andorinha fazia parte desse grupo? a sua maioria está fora, porque nesta terra pouco mudou, melhor REGREDIU.

"ESTADO NOVO"

Anónimo disse...

Eu nasci em 1997 e sou batizado nasci a 13 de julho de 1997!!!! Porque?????

Anónimo disse...

Posso ser novo mas sou atento...

Anónimo disse...

"Posso ser novo mas sou atento..."

Chamo à atenção dos responsáveis e a todos os mais velhos!!!

……. Mais um seis de Novembro, Feriado Municipal, e não à escola, porque será que não convidam os cachopos da escola para o almoço pago pelos contribuintes, são sempre os que podem andar com mais de 65 anos, aqueles que até já recebem a reforma, e vem porque tem medo de lha tirarem, se não forem vistos lá nos almoços, coitados dos nossos bisavós que não podem andar, esses que até já nem vão votar, podiam ao menos matarem a fome uma vez por ano, mas é assim já não votam deixem-nos lá ficar em casa, dizem que um dia passa-se com qualquer coisa, o ano passado o meu bisavô estava desanimado, porque os meus avós foram lá para rio maior para o almoço, e eu fui lá a casa e o meu bisavô pediu-me um copo de água para tomar o medicamento, é assim nós cachopos da escola às vezes temos razão, e não somos cegos, mas há por ai muito cego, porque será que também tem uns passeios de borla e nós os da escola temos de pagar........

Anónimo disse...

Estado Novo:

essa frase com que eu termino os comentários é uma piada. e tanto uso a gançaria, como o xartinho ou outra qualquer terra... chama a isso ser do contra... pode chamar-lhe o que quiser. quero lá saber. mandam a merda para onde? talvez para sitio nenhum porque a têm na cabeça. e enquanto não a tirarem daí isso não vai para a frente. falo da terra claro...
temos cá fascistas outra vez é?
ainda se iludem de que o nosso país precisava de outro salazar?
ganhem mas é juízo. os nossos pais e avós lutaram e sofreram para acabar com a ditadura e agora querem-na outra vez?
sim senhor, que grande valor dão a esse esforço de tantos.
tens idade para saber o que foi o estado novo e a ditadura?
mesmo que tenhas idade parece que não tens inteligência para isso...

pena da andorinha

Anónimo disse...

ALCOBERTENSES ACORDEM

O SOL AI NASCE MAIS TARDE

ESTÃO DENTRO DE UM BURACO

VEJAM OS CASAIS MONIZES

OS CHÃOS AI O DESENVOLVIMENTO

VE-SE ...... O SOL ILUMINA MAIS

TEMPO É PESSOAL ESTÁ A NASCER O SOL

É TEMPO DE ACORDAREM APROVEITEM A

AGUA PURA DA NASCENTE PARA LAVAREM

OS OLHOS ........

BOM DOMINGO VÃO Á MISSA E AO FRANGO