quarta-feira, 1 de outubro de 2008

De fato / De facto

Olá
De fato o fato do Pedro é ótimo para ir à festa! Fiquei dececionado com o fato da Joana não ter vindo, porque estava espetacular durante a atuação nos ensaios!
Alguem acha algum jeito a esta frase? Erros? Não, é novo acordo ortográfico que nos obriga a escrever Brasileiro, eu até não tenho nada contra a maneira deles se expressarem, agora alterarem a maneira de escrever dos Portugueses de Portugal, alterar a literatura de um Pais, que é o principal pilar da sociedade e que nos une a todos! Não me venham com essas tretas!
Eu acho que estamos perante um caso de racismo contra a letra P e a letra C que vão ter que abandonar muitas palavras porque uns senhores querem!
Quantos séculos demorou o povo Português a aperfeiçoar a nossa língua, quantas gerações lusitanas foram precisas, e até quantos acordos ortográficos anteriores foram precisos?
Qualquer dia vêm uns senhores engravatados dizer que o Português soava melhor se fosse inglês, e lá vamos todos começar a falar portinglês.
Como diz a publicidade do Licor Beirão - Somos bifes ou somo o quê? -
O próximo passo deve ser começar a utilizar os verbos todos no gerúndio e começar dizendo que estamos sendo conquistados por uma língua que saiu do Português de Portugal.
Não estou brincando, estou tentando dizer que esta palhaçada de acordo é uma treta que ninguém vai ligar, e vem depois os grandes defensores da língua Portuguesa dizer que se está a escrever mal, que aquela palavra não leva P e aquela não leva C!
Eu dizia-lhe para onde os mandava com palavras começam por P e por C!
Vai pó Porto ou para Coimbra, estudar, que há lá umas universidades boas!

Tenham uma ótima semana que eu vou para o Egito



Ps: A falta das letra p e c das palavras, foi propositada!

3 comentários:

Coiso disse...

Agora nessa primeira frase digam-me!
Foi a Joana ou foi o fato dela que não veio?

Vai ser lindo, estar a ler e não perceber nada!

Anónimo disse...

realmente acho de uma grande estupidez, chegarem uns senhores ao governo e decidirem que de um momento para o outro temos de começar a falar português do brasil, parece que até foram os brasileiros que criaram esta lingua, e que tem evoluido muito ao longo dos anos, para agora se mudar de um momento para o outro, acho que era para este tipo de coisas e que se devia fazer referendos

Anónimo disse...

Não acho estupidés o nosso Governo te resolvido preservar o Português!
Conheçam o caso da Espanha! Não falem sem conhecimento de causa.
Assim com o novo acordo ortográfico que vários países incluindo o Brasil já assinaram, significa que apartir desse momento todos passamos a falar um português igual e a escrever um português igual! Gregos e Troianos não existiram, existem e nunca se consegue agradar a toda a gente. Se é para preservar a lingua portuguesa estou de acordo.
Algumas coisas vão me fazer confusão, mas se não houvesse este tipo de acordo um dia não existiria o português do Brasil mas o brasileiro, ou o português em Timor ou em Angola. Assim premite que esta lingua se espalhe pelo mundo de uma forma uniforme tal como o inglês!
Cumprimentos.