quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Segurança e justiça

Boa Tarde
A toda a hora nos chegam através de todos os meios de comunicação, televisão, radio e imprensa escrita várias noticias que mostram a violência e insegurança em que está envolvida a sociedade actual.
Nesta altura é pertinente questionar se esta insegurança é fruto da educação que se tem oferecido aos cidadãos deste país ou se é fruto da maior necessidade que as pessoas tem de sobreviver. Ambas as situações tem a sua quota de responsabilidade nesta situação em que vivemos.
Outra das causas deste clima de terror que se vive é a falta de actuação das forças policiais que nós temos para nos proteger, forças estas que muitas vezes retardam a saída para as participações só para não terem que confrontar os delinquentes/bandidos, porque se houver confronto, os papeis invertem-se, a lei começa a defender os bandidos em vez de ajudar os policias a deter os gatunos.
Desde quando é que um policia é condenado por atirar numa pessoa que está a roubar e que não tem receio algum em fazer o mesmo ao agente da lei. E ainda por cima tem que saber para onde foram as balas disparadas, imaginem que há um tiroteio, o agente leva um bloco de notas e cada bala que dispara, marca no bloquinho para onde foi a bala. E o cumulo!
Se um policia acerta num ladrão com um selo que só lhe fica bem, vai preso, se um maluco qualquer mata um gajo, é detido e sai em liberdade com apresentações bisemanais na esquadra. É a justiça a funcionar perfeitamente em Portugal.
Se temos uma lei que protege os criminosos, como é que podemos ter segurança?

Boa noite

3 comentários:

Anónimo disse...

"Segurança e justiça"

Bom tema:

Estas palavras existem agora com o novo acordo ortográfico?

A Segurança e Justiça em Portugal tem de ser identica á do Brasil.

Os Policias ficam presos menos um ordenado.

O Povo passa a roubar para comer.

Prender ladrões para dar despeza!

Só paga Impostos quem trabalha.

Os Ladrões estão Isentos de Impostos.

Se tens falta de Trabalho apresenta uma queija em Tribunal ficas ocupado logo por uns anos bons, mas se pensas que vais receber estás enganado vais é de ter de pagar e muito e nem subsidio de férias te pagam nem deslocações nem ordenado e se faltas ai passas a criminoso e ai sim até podes ser preso, e não te dão subsidio de almoço.

JUSTIÇA PARA OS JUSTOS.

SEGURANÇA PARA LADÕES.

OS DA JUDICIÁRIA PASSARM A CRIMINOSOS, VÃO PARA A PRISÃO.

OS CRIMINOSOS PASSAM A JUIZES.

VÃO É PARA A RUA DA LIBERDADE.

ESTAMOS GOVERNADOS POR INVERTIDOS.

Anónimo disse...

de facto assim não dá vontade nenhuma de ser policia ou de actuar como tal.
mas meu amigo, eu mantenho a minha opinião de q muitos desses problemas devem-se à educação. e a educação não é só a escola. por aí estamos pior ainda. e a solução do estado é facilitar ao máximo. pois claro! pa q este país continue a ter a pior educação da europa e pa q quem queira alguma coisa a sério tenha q ir para o estrangeiro. é assim... quem não se quer confinar à mediocridade tem de fazer pela vida. lá fora! foi o q eu tive de fazer tb. mas isso é coisa q por exemplo o sr moca e muitos outros não percebem. custa-nos ter q sair pa termos o q queremos mas tem de ser assim! mas adiante...
a questão da educação é uma questão de família! é aí q recebemos a educação, as nossas primeiras e principais referências de valores e princípios. para o bem e para o mal. mas quando os filhos passam cada vez menos tempo com os pais, os pais até gostam de ter os filhos ocupados na escola e q lá respondam às perguntas acerca da vida q devia ser o pai ou a mãe a responder... é evidente q não resulta. faltam valores, princípios, disciplina e responsabilidade. qual dos meus amigos q é pai q já falou com o filho, p. ex. acerca de sexualidade? qual das minhas amigas q é mãe falou do mesmo assunto? q acompanhamento é q dão ao percurso escolar dos vossos filhos? e sabem como falar dessas coisas? há formas de aprender. e qual é o filho q tem no pai ou mãe um modelo de vida? ainda os vai havendo, felizmente. e vocês q perdem tempo a ler estas palavras, qual de vocês falou com os pais quando eram mais novos acerca daquelas questões da vida q deviam ser sempre os pais a responder?
pelos frutos se conhecem as árvores. e os frutos q agora temos revelam as árvores q os geraram. e é assim q querem continuar a semear neste país? com abortos, casamentos gays, justiça mal aplicada, educação inferior, ausência de valores e afins?
e são estes gajos postos no poder pelo voto do povo. enfim...

com gente assim neste país eu quero ser espanhol...

pena da andorinha

(e metem-me mesmo pena)

Anónimo disse...

Pois eu continuo a GOSTAR MUITO DE SER PORTUGUÊS.
É com gento como esta que acima escreve este comentários que Portugal não vai a lado nenhum!
Tenho orgulho em SER PORTUGUÊS.
Fomos os primeiros "idiotas" a pensar e a FAZER a "aldeia global" que hoje existe. Fomos os primeiros a descobrir caminhos que nos levaram, por exemplo a descobrir que afinal o mundo não acabava no fim de Africa, fomos os primeiros a introduzir a arma de fogo no Japão, soubemos negociar uma terra (Macau) por quaser 500 anos, fomos o país que acolheu os Templários já no seu "fim de vida" (criando-se posteriormente a Ordem de Cristo, sedeada em Tomar), para além disso diz-se ainda que Colombo era português, e Magalhães que descubriu o oriente por caminho maritimo em direcção ao ocidente ao serviço da Corôa Espanhola. Magalhães é realmente uma personagem que nos dias de hoje continua a existir pelo nosso país. Quantos "Magalhães" em Portugal não são devidamente valorizados pelas suas ideias e obras!!!???
Como dizia o outro:
"Pá frente Portugal de merda!"
Sejamos sinceros, nós é que fazemos o nosso país.
EU SOU PORTUGUÊS e enerva-me ver estes portuguêses de merda que não dão valor ao seu belo país.
John Kenedy (Ex-Presidente dos E.U.A.) disse:
"Não perguntem o que o vosso país pode fazer por vós, mas antes o que vós podeis fazer pelo vosso país".
Agora vejam em que nível está os EUA e digam-me se é com mentalidades de merda de "...eu gostava de ser espanhol..." que isto vai para a frente.