quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Leitor Atento

Bom dia, recebi este mail de alguem que se intitula como "Leitor Atento"

Boa Noite

Como leitor atento aqui fica uma chamada de atenção para o nosso Executivo da Freguesia: será que o Sr. Presidente gostaria que descarregassem um monte de lixo - canas, latas etc. - em frente ao seu portão? Pois é.... – com certeza que não! Nem ele nem ninguém.!

Pois então não use “dois pesos e duas medidas” e veja o que está em frente ao seu “posto de trabalho” e não demore….tome medidas!!!!

A natureza agradece!....E vai ver que vai "fazer toneladas de diferença..."

Leitor Atento



Bom dia.

12 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela sua observação.Só um exclarecimento ( caso o Leitor Atento não saiba)o dito terreno onde o SR. Presidente mandou os seus suburdinados deixar o Lixo (canas- lixo organico, e latas- lixo poluente não degradáveis ) estão em propriedade privada o que ainda é mais grave......... já basta o dito terreno ser tansformado num estacionamento publico agora em lixeira não......

Anónimo disse...

que rraio de terreno é esse??
não se percebe nada!

Anónimo disse...

CARO LEITOR ATENTO:

A JUNTA de Freguesia, JUNTAR LIXO E POLO EM FRENTE AO POSTO MÉDICO À FARMÁCIA E À SUA SEDE ? !!!!!!!!!!!
....NÃO É POSSIVEL!

ESTANCIONAMENTO:
No tempo em que foi construida a escola sim a escola da D.Natercia só havia burros nas Alcobertas,
O OUTRO Sr.Presidente, remodelou a escola prá Junta e pró médico,com dois estancionamentos, prós carros da epoca era suficiente,as coisas mudaram, agora à mais carros e menos BURROS,hà è uma Ambulância.
Quem quer estancionar para ir ao médico ou à farmácia vai por o carro ao CATA ou deixa-o no meio da estrada, até a GNR permitir.

Sr.PRESIDENTE:
16 Anos de promessas já chegaaaa! queremos obras,com todo este tempo já deve estar licenciado, por isso é tempo de por em prática toda a sua formação, enfrente as pessoas e dialogue,e dê atenção aos miudos com a idade da sua formação, podem dar-lhe bons conselhos, escute-os, será bom pra si e prá Freguesia, pense nos seus netos, um dia podem dizer o meu avô.....!!!!
- PRECISAMOS DE CREDEBILIDADE E CONFIANÇA PARA O FUTURO DAS ALCOBERTAS.

"ALCOBERTENSE ATENTO"

Anónimo disse...

http://alcobertas-offline.blogspot.com/
- Alcobertas Off-Line
Terça-feira, 30 de Setembro de 2008
Religião e atraso
Uma das coisas que mais me aborrece nas pessoas de Alcobertas é a falsa fé.

É mais que notório que as pessoas vão à missa para o padre ver que vão. E para os vizinhos verem que o vizinho foi.

É mais que notório a cara de seca das pessoas ali 1 hora a sofrer, ou as pessoas que Domingo após Domingo ficam à porta encostadas à parede.

Quanto mais ligado à religião estiver um povo mais atrasado é.
Até me podem dizer "ah e tal as pessoas de Alcobertas até já têm carros bons". Sim há-os por lá. Mas o povo é de um atraso abismal.

Quanto ao Padre, é um homem porreiro. Nada de mal, sr Prior. Continue.
Publicada por Alcobertas Off-Line em 5:07 7 comentários


-----------------------------------

COMENTÁRIO – Alcobertas Off-Line
Enviado a 24/10/2008 – há espera de censura

"Religião e atraso"

Caro Amigo:

Terá se enganado no Titulo será!

"REGIÃO EM ATRASO"

Aí muita gente concorda consigo, não é por se ir à missa que as pessoas têm a mentalidade que têm.

Temos muitos jovens a participar e Bem nas missas e em diversas actividades religiosas, só vai à missa e participa quem quer.

Nas actividades religiosas não se ensina nada de mal, como noutras formações, cada um desenvolve de maneira livre a sua cultura.

Como em tudo na vida os nossos comportamentos definem quem somos.

Aí sim começa as diferenças.

Tudo na Vida tem um princípio e um meio e um fim.

Iniciamos pelo nascimento:

A Falta de Creche nas Alcobertas, dá para ficarmos com os nossos avós, ensinam-nos os seus princípios, da sua época, não é por mal, é a lei da vida.

Entramos na escola que já foi dos nossos avós, com as condições da época, aí contínua a formação, a lei do atraso contínua na vida.

Contactos com os nossos pais são poucos, só a dormir na mesma casa.

Alguns têm ido ao longo dos últimos anos estudando fora das Alcobertas, todos sentimos o mesmo a diferença de mentalidades.

Os poucos que tentam serem Úteis para as Alcobertas, normalmente acabam por desistir, todos sabem o porquê.

A mentalidade dos nossos avós persiste na maioria dos habitantes e em alguns responsáveis.

O Futuro depende de alterações estruturais e básicas, a partir daí sim é possível desenvolver a nossa região.

Uma casa é iniciada pelas bases, senão está sempre a cair e nunca se constrói.

JOVENS é Tempo de Demonstrarem a Vossa Disponibilidade Sabedoria e dizerem com todo o respeito aos vossos pais e avós, agora é a Nossa vez de criar as condições fundamentais para desenvolver a nossa Terra.

JOVENS:
- Pensem nos vossos filhos, pais e avós no Desenvolvimento, Social, Cultural e Económica das Alcobertas.

Está quase tudo por fazer!

- Os Desenvolvimentos vêm por acréscimo a casa é começada pelos caboucos.

- O Turismo sem escolas sem cultura sem infra-estruturas básicas, é começar a casa pelo telhado.

"ALCOBERTENSE ATENTO"

Anónimo disse...

ora aí está um comentário com jeito. até que enfim um comentário de jeito. foi o que eu disse no outro blog. agora já são tantos q nem distingo os nomes.
de facto a nossa terra é mesmo de modas e só fazem por ver fazer os outros. que tristeza!!!
enfim. mas mais triste ainda é criticarem dessa forma os poucos espaços e possibilidades onde se aprende alguma coisa. o padre é um bocado chato a falar, é verdade. mas é boa pessoa. estive com ele duas vezes e quando aí estou de férias vou à missa. custa-me a ver aquele igreja com meia dúzia de gatos pingados quando em tempos estava cheia. e com pessoas com vontade de fazer algo mais pelos outros. é assim... só damos valor às coisas quando elas desaparecem.
gostei de ver num dos blogs um comment de louvor ao coro da igreja e ao Artur Neves. achei merecido. mas é pela falta de consideração pelo trabalho dos poucos que trabalham que se percebe q não vale a pena remar contra a maré. eu culpado me confesso. fartei-me... e por isso saí daí cedo. e quem quiser ser alguma coisa na vida não pode ficar nessa terra muito tempo. confesso que não consigo estar aí mais do q 3 dias seguidos. e é só pelo respeito à minha família e amigos mais chegados. um tipo vai beber café a uma dessa tascas todas porcas e só ouve miudos às caralhadas. q coisa linda... na missa ainda se aprende qq coisa qdo se está com atenção. qdo não se vai lá para o apanágio pessoal ou pa ver as cachopas(os). qu falta de valores. mas se não os aprendem em casa tb não é na igreja nem noutro lado q os aprendem . q misérias... de pais e de filhos. q horizontes curtos. que energúmenos tão grandes.
com gente assim em alcobertas, eu quero ser da gançaria!
ainda bem q os politicos passaram a ter limite de mandatos.
o homem até fez alguma coisa. outras foram mal aproveitadas, outras foram mal geridas. outras até foi por falta de quem o ajudasse a fazer. mas já são demasiados anos.
outro problema: e alternativas? quem para o lugar? independentemente do partido... não vai ser fácil. é mais da merda da mesma. só muda o cheiro.

"pena da andorinha"

Anónimo disse...

MUITO BEM!!

muito bem mesmo. granda pena da andorinha! :D a sério!!

Anónimo disse...

vejam se aprendem a escrever correctamente. não é "há espera", é à espera. cambada de burros nesta terra...
não é "terá se enganado" é ter-se-á enganado. ornitorrincos de merda. energúmenos...

pena da andorinha

Anónimo disse...

"MERDA DA MESMA DISSE":

A Andorinha, tem pena de não ser da gançaria, nós até sabemos a razão, a mentalidade daquele povo é diferente, sempre o foi, mas a solução deste problema não é fazer como as andorinhas, só vêm temporáriamente á nossa terra e pouco ou nada contribuiem para a mudificar, apenas cá fazem o ninho e têm outro ou outros noutros locais, contráriamente as andorinhas da gançaria mesmo ausentes estão sempre presentes, inclusivé registaram-se como eleitores para constituir a sua freguesia e fazem parte das listas e dos cargos politicos, tudo isto meu amigo é uma questão de bairrismo e amor á sua terra, também têm as suas divergeências, mas nunca negam as suas origens, pelo acima exposto e pelos conhecimentos que mesmo distante está muito bem informado, porque os seus comentários estão bem fundamentados, a Nossa Terra agradecia a sua cooperação e de muitos mais Alcobertenses muito bem colocados a nivél Nacional e Internacional, está no momento de se apresentarem e de os habitantes da gançaria um dia dizerem afinal nas Alcobertas já não há só merda para mandarem cá para baixo, o que é que o Sr. Andorinha fez ou não foi capaz de fazer para evitar que nós só enviamos a merda pelo rio abaixo, se eu fosse da gançaria já a tinha feito beber a quem teve a celebre ideia de estragar o menhor recurso de água desta bela zona, digo porque não foram feitas estas celebres lagoas de merda na zona dos sourões a seguir á fonte, ia juntar-se á merda dos porcos que já lá passa sem qualquer tratamento, sei o que estou a dizer e se houver duvidas é só lá passar, porque até o predidente da Republica já lá foi, não viu foi a merda toda que lá passa, foi pena, mas nunca é tarde para lá voltar. esta merda já está a cheirar mal, e prefiro é ir é pró Casal de Val Ventos e Tu Andorinha, ficas ai ao pé da merda o vens um dia cá pra cima.
- Por acaso sabem a razão apresentada pelo Sr. Presidente das Alcobertas em as referidas lagoas da merda serem neste local, "éra um sitio vistoso para esta importante obra".

Grandes obras e ideias de merd. e de grande mérito.

OB.
"pena anónima"

Anónimo disse...

olha "pena anónima", um tipo tanto que tenta q um dia farta. não sei q idade terás mas eu já tenho alguma. andei envolvido numa série de coisas aí na terrinha de interesse cultural e social. o resultado foi sempre o mesmo. nada!esquecimento! epá, isso custa. um gajo andar longe. fazer centenas de quilómetros para ir à terra, gastar do seu tempo, do seu esforço, dos seus conhecimentos e relações até. andar a pedir favores pa essa gente. tanto pa nada... um tipo faz uma vez, faz duas, faz 3, faz 4... quando se tem de andar a pedir por favor pa fazer algo q é do interesse da terra, para a terra, para as pessoas da terra e só arranjam problemas, intrigas e respondem com coices, pá, depois de muitas tentativas só digo isto: vão-se foder! agora é a vez dos mais novos. dou-lhe o meu apoio. e ajudo até se forem ideias boas. mas assim, olha, merda em baixo na gançaria, merda em cima no casal val ventos... é merda por todo o lado. mas ainda bem q disseste isso do pessoal da gançaria. concordo contigo, falta-nos um bairrismo saudável em prol da terra. e vemos a festa q eles têm, as estruturas q eles têm... se formos para o lado da serra igual. tudo feito com esforço claro. mas num esforço unido q é coisa q os alcobertenses não têm. quem perde é a terra. as coisas dão trabalho sim. o pior é qdo passam a dar trabalho sempre ao mesmo e sozinho.
e pior ainda. esse povo alcobertense não sabe aprender com os erros. é uma coisa muito saudável e a primeira etapa pa dar a volta e fazer as coisas bem.

temos pena

"pena da andorinha"

Anónimo disse...

eu lembro-me que aqui à uns anos a junta até fez um ATL pa miúdos. andaram a limpar o rio, a serra, os potes mouros, etc... quantas vezes é q isso se fez? 1
o AFC fez também umas férias desportivas na mesma altura. com deporto a sério e com um professor e tudo. quantas vezes isso se fez? 1. não há consciência ambiental. não se fomenta um desporto saudável. vá lá, agora parece q por aí há downhill. vi o blog noutro dia. o AFC lá se vai aguentando como pode. e as escolas de futebol. pegar nos miúdos e ensinar a jogar à medida q crescem. parou. o rancho lá vai fazendo umas coisas giras nas grutas, com intercâmbios, um festival de foclore. vários lugares têm ou tinham, já nem sei, associações. a do olho de água ainda arranjou umas aulas de ginástica, uma escola de danças de salão. isso ainda funciona? e a casa ainda está naquele estado miserável? com casas de banho horriveis, janelas partidas, etc? e as outras associações o que vão fazendo? a portela, sourões, fonte longa, casais monizes, chãos? só servem pa fazer lá a festa qdo é altura ou têm mais qq coisinha?
com o espírito associativista e corporativista q há em alcobertas não devem de estar grande coisa.
mais umas achegas para a reflexão...

pena da andorinha

Anónimo disse...

De: "pena anónima"
Para: "Pena de Andorinha"

Pelos meus conhecimentos, reconheço que as pessoas que ao longo destes anos tentam fazer algo para modificar as mentalidades nesta terra são infrutíferas, e na minha modéstia observação até pioraram a partir de um celebre dia 6 de Novembro, em que foi condecorado uma determinada pessoa, que por razões obvias até era do Sporting por MUDANÇA de MENTALIDADES nas Alcobertas, o resultado dessa condecoração deu no que deu e ainda hoje estamos a pagar essa factura, cada macaco deve de estar no seu ganho, e para um povo com esta cultura, infelizmente até o Sporting perdeu adeptos e as suas bancadas estão a ficar vazias, isto foi o efeito de se misturar Bola com Re (li) gião e outros interesses, é tempo de reflectir e por cada coisa no seu lugar, porque à lugar e trabalho para todos, e em boa cooperação tudo pode e deve funcionar sem misturar tudo no mesmo saco, posso ser do Benfica ou Porto e ser um membro activo em cooperação na Cultura no Desporto no Social ou mesmo no Religioso, infelizmente nesta terra isto não funciona, mas o defeito vem de cima dos verdadeiros responsáveis, na minha / NOSSA Terra diz-se, Burro Velho não aprende a Ler, por isso meus amigos deixem de ser oportunistas, egoístas e outras coisas mais, que eu por agora não digo.

Entendo que este nosso tempo não vai ser perdido, por uma simples razão, os Jovens estão a demonstrar interesse nestes nossos comentários e temos a responsabilidade de os irmos educando de uma maneira diferente, será para eles que temos de formalizar os nossos comentários, e passar a Ignorar os Irresponsáveis, eles quando entenderem que são uns inúteis para a comunidade vão dar a oportunidade aos Jovens, porque é nos JOVENS QUE ESTÁ FUTURO.

Para o “Jovem Atento” que fez o comentário, e Bem, eu faço-lhe uma pergunta?
- Em que ANO Nasceste?
É só uma curiosidade.
- És Baptizado?
Tentem aprender a serem diferentes, e escrevam mesmo com alguns erros, é com os erros que vão aprendendo, enquanto são jovens, porque no fim de VELHOS CADA VEZ QUE ERRAM FICA MAIS BURROS.

Anónimo disse...

Vela a quem é que tas a chamar velho e burro, tenho sido compreencivo mas paceime... Quem és tu para andares a chamar nomes a pessoas que nem conheces. Imagina agora podia ser o teu pai a quem insultas-te.