Bom dia
Aqui à tempo, houve uma grande polémica por causa do INEM, devido a confusões entre entidades que coordenam o serviço efectuado por estas unidades da intervenção médica urgente.
Muitas pessoas, depois de verem entes queridos falecerem sem assistência médica, diziam que iam processar o INEM entre outras coisas.
Vamos ver o problema dos dois lados.
Do ponto de vista do INEM, as coisas não são fáceis, imaginem a quantidade de chamadas que chegam ao 112 com urgências. Alguma triagem destas mesmas tem que ser feita, e como devem entender, muitas, não são urgências, e como são pessoas que estão dos dois lados do telefone, por vezes deixam-se levar pelas emoções e perdem alguma racionalidade. Entendo perfeitamente que se estamos aflitos com alguém doente ou com algum acidente queremos ser ajudados o mais depressa possível, mas também temos que ver que podem haver muitas pessoas muito pior que nós. Esta separação "do trigo do joio" é que tem que ser feita pelas pessoas que atendem as chamadas. Deve ser um trabalho muito ingrato, escolher quem é atendido mais rápido.
Gostaria de dar os meus parabéns a todos os profissionais que fazem com que este projecto continue a salvar vidas pelo pais fora.
Boa semana
Continuando . . .
Há 16 anos
3 comentários:
Exma. Autora,
não podemos deixar de agradecer o amável texto e as palavras elogiosas que dirigiu aos colaboradores do INEM.
Apesar de não fazermos mais do que aquilo para que este Serviço foi criado – socorrer o melhor que se sabe e pode quem necessita dos seus cuidados – é sempre um estímulo, para os profissionais envolvidos nesta missão, saber que o seu esforço e dedicação são merecedores de reconhecimento.
Afirmamos a motivação e disponibilidade do INEM e dos seus colaboradores para prestar cuidados de emergência médica a quem deles necessitar.
Melhores cumprimentos,
Ana F. S. Ros
Gabinete de Comunicação e Imagem
Instituto Nacional de Emergência Médica
Rua Almirante Barroso, 36 / 1000-013 Lisboa – Portugal
Tel. + 351 213 508 108 / Fax. + 351 213 508 183
e-mail: ana.ros@inem.pt
Internet: www.inem.pt
“INEM”
A Anta no dia 14/10/08 elogiou os Profissionais do INEM.
Para o qual nós reiteramos os louvores e agradecimentos.
No dia 16/10/08 o Gabinete de Comunicação e Imagem do INEM agradeceu.
Inexplicável ou quiçá no dia 17/10/08 às 4 horas da madrugada o INEM vem para Alcobertas e numa ligeira curva na saída do Pé da Serra entra em derrapagem e tem um grave acidente devido à falta de aderência do piso, como é do conhecimento geral, três dos seus elementos ficam feridos tendo sido assistidos no local pela VMER e seguindo para o Hospital de Santarém, para Eles desejamos uma Boa Recuperação, no toca à viatura ficou parcialmente destruída, mas a Sua Falta é Imprescindível, só para a freguesia de Alcobertas o INEM é solicitado mais de uma vez por dia e há dias em que são solicitados diversas vezes, não podemos deixar de reconhecer este serviço que está a colmatar falhas no que toca a Serviço Nacional de Saúde.
QUICÁ não haverá uma ou duas pessoas responsáveis por este e outros acidentes nesta estrada Municipal, porque diminuiriam ou até acabaram os acidentes exactamente até ao início da respectiva recta deste acidente que eram diários em dias com humidade e não só, será negligencia ou falta de consideração, terem colocado o antiderrapante só de Alcobertas até ao início da recta do local deste acidente, se fossem os Senhores Responsabilizados por todos os danos ao longo destes Anos, teriam de vender todo o património da Câmara Municipal, gasta-se dinheiro em rotundas aos milhões e para por um simples antiderrapante faz-se como no tempo dos nossos bisavós chapos, isto num Concelho voltado para a Alta Competição Desportiva, e na Estrada que levou Rio Maior por esse Mundo Fora, a Estrada que a Nossa Querida Susana Feitor passa para ir para sua casa em Sourões e para levar o Nome de RIO MAIOR ao MUNDO, merecemos mais consideração por parte dos responsáveis e enviem um cheque a todos os lesados e um pedido de desculpas, só vos fica bem.
“ALCOBERTENSE ATENTO”
"SERVIÇOS DE SAUDE nas ALCOBERTAS"
- Estão Sedeados nas Instalações da Junta de Freguesia, por cima da Farmácia, tem médico o Dr. Vítor, Serviços de Enfermagem e Serviço Administrativo, para Eles Votos de Agradecimento.
Agradecimento por continuarem a prestar os vossos serviços numas instalações pouco confortáveis sem aquecimento, sem instalações sanitárias adequadas para administrativos, utentes e deficientes, sem um parque de estacionamento e um bom acesso, têm uma televisão com pouco sinal ou com interferência das antenas eólicas, (será que em termos de saúde as antenas também fazem interferência? deixo aqui esta observação), temos uma porta de entrada para os serviços de saúde que indicam logo que algo vai menos bem, é só papeis colados com recados, sinceramente não sabemos a quem dirigir todas estas reclamações ou observações.
"VITRINA AQUI" ".....ânsia ALI"
-----------------------------------
"Professores e Crianças"
Condições Sanitárias e de Saúde nas escolas, fica para uma próxima intervenção.
Enviar um comentário