segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Ideia

Ideias!
Boas tardes, amigos internautas.
Nesta altura em que o verão (que não houve) está a acabar e que os combustíveis estão sempre a aumentar, não seria uma boa ideia dar uma arranjadela ao nosso Olho de Água para se poder tomar banho?
Sim, eu sei que era necessário ter autorização de várias entidades. A Junta de Freguesia com a qual não deveria haver grandes problemas. Com o parque é que já iria ser mais complicado, porque esta pratica balnear iria dar cabo dos peixes que já lá não existem por causa das descargas das suiniculturas das “redondezas” e sobre as quais o parque não actua nem liga patavina. É muito mais fácil atentar alguém que esteja a cortar um carrasco do que alguém que esteja a despejar dejectos para um sitio qualquer. Depois destas duas identidades, há uma terceira. Esta entidade é mais uma singularidade do que uma entidade pelo facto de ser uma só pessoa, bem, uma família, já que o resto da família dessa singularidade entrou para o “circo”.
Assim sendo temos aqui uma situação singular, nas outras localidades, normalmente, o principal problema para fazer alguma coisa é a Junta de Freguesia e as suas burocracias (leis e papelada sem fim), na nossa humilde freguesia o problema está na consciência mesquinha das pessoas. Ora pensam que são donos de tudo, ora porque embirram com o partido no poder. Andam por ai a dizer que a Junta não faz nada, mas se eles andassem nos “cornos do boi” como os que lá andam agora e toda a gente lhe fizesse a vida negra, queria ver como é que se desenrascavam.
Um conselho para o Sr. dono do olho:
Não responda a provocações! Porque se entrar por essa via nunca mais vai ter descanso, nem você nem os seus filhos. Não sei se você já deu por isso, mas o que dantes acontecia só no Carnaval, agora acontece o ano inteiro.
E as Alcobertas não precisam de circo o ano inteiro, no Carnaval chega!

Tá dito
Tenham uma boa semana

3 comentários:

Anónimo disse...

tá bem, tá
deixa o homem em paz que agente quer é festa

lol

Anónimo disse...

Gostei bastante do texto, pois o mesmo retrata situações vividas na nossa terra.
Postem mais textos e divulguem o blog.
Tá muito fixe.

Anónimo disse...

LOL ta fixe ta...

tens é k definir mesquinhez, parece-me k ha pior nesta terra