domingo, 7 de setembro de 2008

Vias de Comunicação

Depois de vários anos atrás de um volante, a tentar ganhar a vida, e depois de percorrer milhares de quilómetros em vários países e estradas, cheguei a uma conclusão.
É impressão minha ou as Alcobertas tem uma estrada que um dia destes é utilizada para o nosso amigo esquiador de Almeirim vir treinar para participar nos Jogos Olímpicos de Inverno, sim, porque aposto que esta estrada deve escorregar mais que a neve e o gelo que há na Serra Nevada ou em qualquer estância de ski por esse mundo fora!
Desde o Lobo Morto até à Gançaria, passando pelas Alcobertas e Ribeira de Cima, esta estrada que atravessa toda a extensão da freguesia, sendo uma parte desta estrada a única “avenida“ das Alcobertas (os Casais Monizes tem duas,) devia meter um pouco de vergonha, não só à Junta, como também à Câmara, tendo esta o dever da manutenção da mesma.
Se repararem, esta estrada foi “roubada”, em certos sítios há umas perfurações circulares no seu “alcatrão”!
Para que acham que estes buracos foram feitos?
Sim, são buracos feitos para retirar amostras do alcatrão e para medição da altura do mesmo. Acham que se não houvesse suspeição do material e da quantidade do mesmo, esses buracos estavam lá? E acham que se o trabalho tivesse sido bem feito, havia locais onde qualquer dia o pessoal do downhill vai mandar saltos?
OK. Pelo menos não foi feito na véspera de umas eleições e a chover, valha-nos isso!


Corrijam-me se estiver enganado!

Sem comentários: