domingo, 7 de setembro de 2008

Vigilâcia

Bom dia
Gostava de dar os parabéns aos sapadores pelo trabalho efectuado estes últimos anos na nossa freguesia, tendo uma grande extensão de mata e de terrenos não amanhados, não tem havido grandes incêndios.
Esta situação deve-se em parte pela vigilância feita por estas pessoas e pela maior sensibilidade das populações acerca deste tema tão importante.
Mas como há malucos para tudo, eu gostava de saber se os fogos são como a guerra do Raul Solnado que só abria às 9 da manhã? Tambem só devem haver fogos das 9 horas até as 2 horas? Será que não seria mais prudente ter alguém a fazer vigilância das 21 horas até ás 9 da manhã, não são estas a horas em que anda menos gente na rua?

Aqui à tempo apareceu uma coisa que eu acho que se chamava a ZIP ou ZIF, não tenho a certeza! Esta associação tinha como objectivo fazer limpeza de matas e coisas assim. Quem não pertencesse a esta associação e não tivesse as matas limpas e houvesse um fogo ia dentro, sem hipótese! Desde o início desta associação que nunca se soube nada de limpezas, nem de nada do prometido nos magníficos panfletos. E agora, se houvesse um fogo e as pessoas dessa associação que não tem matas limpas? Os problemas iam para as pessoas ou para a associação?
É que uma associação destas pagar multas de dezenas de pessoas, deve ser dose. Se é que esta associação ainda existe?
Deve existir!
Posso estar errado mas pronto!



Para quem não sabe da guerra do Raul aqui vai o Link
http://www.youtube.com/watch?v=Zo80eV2JhFs

1 comentário:

Anónimo disse...

Alcobertas Off-Line:


http://alcobertas-offline.blogspot.com/