segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Tá mal!

Nesta terra a única coisa que conta é o canudo! A junta só pensa no canudo!
Passo a explicar, quando eu era um "zé ninguém" com o 12º ano, era "olá-adeus" ninguem me ligava patavina, agora desde que tenho "canudo" já vem as mais altas instâncias da junta falar comigo, até mudam de trajectória para falar comigo!
Pergunto eu? As outras pessoas não contam para a junta? Não será tão importante um pedreiro como um engenheiro? Qualquer dia vão deixar de haver pedreiros, vão só haver engenheiros civis que depois de saírem da universidade vão ter que aprender a acentar um tijolo!
Quase que aposto que há muita gente que nem o nono ano tem e sabe muito mais que eu, mas nem toda a gente é assim tão ingénua, porque não é na escola dos professores que se aprende a viver e a trabalhar, é na escola da vida! E não me queiram dizer que jovem de 24 ou 25 anos sabem tanto como alguem já com esses 20 anos de trabalho no duro!
Não quero dizer que quem sai da universidade é um inútil, só quero dizer que toda a gente é necessária para que a sociedade funciona normalmente, uns mandam e outros são mandados! Primeiro só se tem de aprender a mandar!


Este texto é a reprodução de uma conversa escutada num determinado local entre várias pessoas!

Até pra semana

4 comentários:

SaLvA_VeRiTaTe disse...

Estou completamente de acordo!

Sei de algumas historias acerca disso.

Como quando andaram a convidar pessoal para formar a ADIAFA!! (Associação para o Desenvolvimento Integrado da Freguesia de Alcobertas).

Convidaram pessoal jovem. Mas só os licenciados!

Tudo bem que o desenvolvimento se faz no tal engenheiro!! Mas não venham com porcarias!

Porque o pedreiro desenvolve tanto a Freguesia como o Engenheiro!

O que conta para que a freguesia se desenvolva não é o canudo mas sim a VONTADE!!!!

Sem ela nada se faz!

Se querem melhor exemplo basta olhar para a ADIAFA-CATA...

Gerida por canudos!
E é só ver o buraco em que está!

Pensem nisto!

FormigaConstrutora disse...

Aqui partilho a minha opinião!
Se um certo dia começar a ver as coisas a 2D! Alto! To mal da vista! E se vir só a uma Dimensão??? Porra to fud... Lixado vá!
Quero com isto dizer que dependendo do ponto de vizta (da dimensão com que vimos as coisas) vemos ou não tudo, metade ou apenas um ponto (1D).
Eu cá axo que os grandes politicos que ganham balurdios e brutas reformas deve ser nesses mesmos que se deve ir buscar mais! CERTO?
Então não devemos exigir mais daqueles que mais sabem???
Coitado do pedreiro que passa o dia a labutar!!! Deixem-nos descansar!
http://alcobertas-semcomentarios.blogspot.com/

AGUIA ATENTA disse...

Acho bem que so convidem licenciados para a ADIAFA pois são os que menos podem dar a nossa terra; desculpem podem-nos dar a sua presença(que já é uma grande contribuiçâo)em alguns fins de semana que conseguem fugir dos grandes centros onde têem de procurar trabalho.
Deixo um alerta a quem de direito: se queremos cá os "canudos" então vamos criar condições para que eles possam acabar os seus cursos e ter aqui na nossa terra locais onde trabalhar.
Enquanto isso não é possivel lembrem-se que é muito mais fácil o pedreiro fazer a obra sem o engenheiro, do que o engenheiro sem o pedreiro.

Já agora vale a pena pensar nisto!

Ricardo Martins - Teira disse...

Infelizmente para alguns canudos, há que ir mesmo para os grandes centros urbanos.

Falo por mim ... já lá vão 13 anos em Lisboa.

Se alguém conseguir transferir para Alcobertas uma sede de uma Consultora, a sede de um Banco ou de outra grande empresa onde eu possa por em prática os meus skills, ficava muito agradecido.
Preferia trabalhar em Rio Maior do que em Lisboa.