sábado, 20 de setembro de 2008

PC´s \ Nada

Ora muito boa tarde

Há uns tempos ouvi umas pessoas dizerem que os jovem de agora só pensavam em computadores! Se fosse eu a dizer isto, até era normal, que não podia fazer nada em contrário, mas da parte de quem foi, até pareceu mal!

Como é que os jovem (crianças incluídas) podem fazer outra coisa sem ser estar no computador?!!?! Se pensarem em ir jogar à bola têm que ir para Rio Maior, porque, mesmo que quisessem ir à tarde jogar para o ringue arriscavam-se a levar com uma baliza em cima. Mesmo assim esta probabilidade desceu para metade, já que das duas que lá existiam uma já fugiu, deve ter tido medo das crianças, que lhe acertavam com a bola!

Assim é muito melhor e ver os futuros jogadores de futebol das Alcobertas a jogar à bola num campo em que tem de um lado uma baliza e de outro dois tijolos. Fica a pergunta, se um “cachopo” cai em cima de um “poste” destes quem tem a culpa? O tijolo? A cerâmica que fez o tijolo? Ou a criança que se desequilibrou? Já sei, foi culpa do pai, porque o deixou ir jogar à bola em vez de estar a jogar computador!!!

E que tal fazer um parque radical? Com tanto espaço que há ali na zona onde está ferro e tijolo a apodrecer? Era só ir àquela empresa na zona industrial e comprar um viaduto e coloca-lo lá de pernas para o ar, e pronto ficava feita uma rampa para o skate. Com três ou quatro carradas de Tout-Venant das pedreiras da serra arranjava-se umas rampas porreiras para o BMX! Com uns “trocos” comprava-se umas tabelas de basket e era mais um concorrente ao computador e podia ser que assim não houvesse tempo para escrever blogs!

Não custava nada, mas como há a possibilidade que esta ideia nunca tenha subido a nenhuma cabeça aqui da freguesia, aqui fica a sugestão! Pode ser que tenha uma boa receptividade no seio das entidades competentes.

Cumprimentos de um amigo!

Cruzeiro

5 comentários:

mouro disse...

Tá muito bem visto amigo cruzeiro,agora é que é dar-lhe.....
críticas e ideias.
vêem ai as eleições,e agora vamos ter parques radicais em todos os lugares da freguesia. E pode ser que organizem novamente um torneio de futsal.Olha até podia ser interpartidário....lolol......
ó Alfadred é que ia ser dar cacetada....


p.s devolvam me os potes,,são meus.

FormigaConstrutora disse...

Bem pensado Cruzeiro mas eu chamaria a atenção a uma coisita ("sem importância")!
Quem é que colocou as balizas??
Porque sairam de lá? Ou melhor porque sairam, por que altura e porque raio quem as tirou não as voltou a colocar??!!?!!!
As balizas até que eram boas. No meu tempo muito menos estabilidade tinham do que as que lá estavam agora (antes de as "ESCANGALHAREM" todas), mas porque raio quem as tira não as põe? ou pelo menos se as põeem, porque não aperta akelas cabeças de porKa!!! fica a reflexão!

FormigaConstrutora disse...

Só referir mais uma coisa! Isto dos blogs é lindo. Embora alguns fiquem muito ofendidos, não sei bem porquê (até porque ninguém fala em nomes!). Convido-vos a ver e comentar também o Blog no seguinte endereço.
http://alcobertas-semcomentarios.blogspot.com/
Continuem o belissímo trabalho.

alcobertense disse...

voces falam aki mal da freguesia. falam mal dos motoratos, dizem que a estrada tem buracos e nao sei que, e nao falam das danças de salão que teve um professor que queria saltar nas alunas nisso nao falam...ai perdao isto nao era pa dizer,,,mas olha ca vai...e como a associação da ribeira de cima...nas taskinhas ta a organizar us carrinhos de rolamentos que vem a dar que falar. pro ano ve la se fazem as inscrições a 20€ porque tão a levar mt barato e podem perder dinheiro*
hazta ai....ah e ja agr dem a cara nao e falar mal dos outros por de tras..
um abraço
djnougas

SaLvA_VeRiTaTe disse...

Claro que se fazia o parque!

Mas não nos podemos esquecer que nem um pavilhão para o qual foi comprado tijolo se construiu!

Foi ver o tijolo a apodrecer no estacionamento!

PS- O mais provável foi não apodrecer todo! Pois se calhar existem casas com algum tijolo pago pela junta!

Isto sim é serviço publico!